RECORDE

Messi está a 50 gols de quebrar recorde de Pelé em clubes

Meia-atacante argentino tem 593 gols pelo Barcelona e pode se tornar o maior artilheiro de todos os tempos pelo mesmo clube

Gazeta Press
Cadastrado por
Gazeta Press
Publicado em 01/04/2019 às 17:48
Foto: reprodução da internet
Meia-atacante argentino tem 593 gols pelo Barcelona e pode se tornar o maior artilheiro de todos os tempos pelo mesmo clube - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

Muitos consideram Lionel Messi um alienígena, seja pelos números, seja pelas suas atuações fora do normal com a camisa do Barcelona. Passado o final de semana, com mais dois gols marcados pelo camisa 10, algo considerado comum pelos torcedores de plantão, o argentino chegou ainda mais perto de uma importante marca na carreira: a de ser o maior artilheiro por um mesmo clube em todo o mundo e também da história.

Com os dois tentos anotados contra o Espanyol no último final de semana na vitória do Barça, Messi chegou aos 593 gols em sua trajetória, “apenas” 50 gols a menos que o maior goleador de todos os tempos por uma mesma camisa: o rei Pelé, com 643 gols marcados pelo Santos.

Em novembro do ano passado, o Barcelona divulgou que o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro por um clube europeu, ultrapassando o então detentor do título, Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique nas décadas de 1960 e 1970. A meta, então, seria ultrapassar o maior artilheiro de todos os tempos, o brasileiro Pelé. E parece que Messi está tentando conquistar esse objetivo com bastante afinco.

MÉDIA

O craque fez mais de 40 gols por temporada nos últimos dez anos. Em 2018-19, já foram anotados 31 gols no Campeonato Espanhol, oito na Liga dos Campeões e dois na Copa do Rei, ou seja, 41 tentos, lembrando que ainda faltam o restante do nacional e da competição continental. Dessa forma, ele estaria bem próximo de ultrapassar Pelé já na próxima temporada.

Últimas notícias