ANFIELD

Liverpool goleia Barcelona e avança para a final da Champions

Mesmo sem Salah e Firmino, time inglês eliminou os catalães

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2019 às 18:20
Paul ELLIS / AFP
Mesmo sem Salah e Firmino, time inglês eliminou os catalães - FOTO: Paul ELLIS / AFP
Leitura:

O futebol deu mais uma demonstração que é mesmo imprevisível. Em uma das viradas mais incríveis da história, o Liverpool venceu o Barcelona por 4x0 nesta terça (7/5) em Anfield, na Inglaterra, classificando-se para a decisão da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, semana passada, no Camp Nou, os catalães tinham vencido por 3x0.

A façanha do Liverpool se torna ainda mais impressionante por conta dos desfalques de Salah e Firmino, que não puderam jogar. Com isso, os heróis do time inglês foram o belga Origi e o holandês Wijnaldum. Cada um fez dois gols. Destaque também para o goleiro brasileiro Alisson, que fez defesas importantes, sobretudo no primeiro tempo.

Finalista na temporada passada, quando perdeu para o Real Madrid, o Liverpool terá nova chance de conquistar seu sexto título da Champions mo dia 1º de junho, na grande final, que será realizada no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. O adversário sairá do confronto entre Ajax e Tottenham, que jogam nesta quarta (8/5). Os holandeses venceram na ida por 1x0.

Últimas notícias