Séries A1 e A2

Vitória triunfa e Náutico e Sport perdem no Brasileiro Feminino

As Leoas marcaram seu primeiro gol na competição

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/05/2019 às 19:17
Foto: Divulgação/Náutico
As Leoas marcaram seu primeiro gol na competição - FOTO: Foto: Divulgação/Náutico
Leitura:

A situação do Sport ainda é muito complicada no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. As Leoas ainda não pontuaram e segue na lanterna da competição. Mas, nesta quarta-feira (8), pela 8ª rodada, um pequeno acontecimento pode ser celebrado: o time rubro-negro finalmente comemorou um gol, ao perder por 2x1 para o Minas.

No estádio Ademir Cunha, a equipe rubro-negra saiu atrás no placar. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Jéssica abriu o marcador para a equipe visitante e Nycole ampliou, aos 25 do segundo tempo. Na etapa complementar, o grito de gol saiu pelas Leoas. Aos 36, Lindinalva diminuiu e fechou o placar.

O outro time pernambucano na primeira divisão do futebol feminino é o Vitória/Santa Cruz. O Tricolor das Tabocas venceu sua segunda partida na competição e chegou a 8 pontos, momentaneamente na 10ª colocação. O gol de Cynthia, no triunfo por 1x0, afasta a equipe da zona de rebaixamento e aproxima da classificação para a próxima fase.

A próxima partida do Sport é na quarta-feira (15) que vem. Às 15h, as Leoas encaram a Ponte Preta. Três dias depois, o Vitória/Santa Cruz entra em campo. O adversário é o Corinthians, 3º colocado, às 14h, fora de casa.

SÉRIE A2

Pela segunda divisão feminina nacional, não deu para o Náutico se classificar para a próxima fase. Em Coruripe, o Timbu enfrentou o UDA/CSA pela 5ª e última rodada da fase de grupos. Ainda no primeiro tempo, em questão de dois minutos, entre os 37 e os 38, o time da casa marcou duas vezes, com Nay e Karol.

Logo no começo do segundo tempo, as alvirrubras tiveram chance de diminuir. Aos 6, Luana tocou para Popó, que invadiu a área e chutou raspando no travessão. Mas seria o UDA a ampliar. Aos 23 minutos, Karol fez seu segundo na partida e fechou o placar em 3x0.

Com o resultado, o Náutico se manteve com 5 pontos na tabela de classificação, ocupando a 4ª colocação. O baiano Lusaca já garantiu lugar na próxima fase e Cruzeiro e Botafogo-PB duelam pela última vaga.

Últimas notícias