Campeonato Inglês

Manchester City ou Liverpool: quem leva a Premier League?

O Manchester City é o atual líder e precisa de uma vitória simples para conquistar o título

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 12/05/2019 às 6:58
Foto: AFP
O Manchester City ocupa atualmente a segunda colocação da Premier League - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Campeonato Inglês chega à sua última rodada neste domingo. Nesta edição, um cenário raro aconteceu, com duas equipes na briga pelo título com mais de 90 pontos. Liverpool, com 94, faz uma campanha histórica, onde conseguiria ser campeão com esta pontuação na maior parte das edições recentes da Premier League. Entretanto, há outro grande time na briga, que faz por onde merecer também. O Manchester City, com 95 pontos, lidera e pode assegurar o bicampeonato. Algo que nunca aconteceu na história do clube.

Toda a rodada acontecerá hoje, às 11h e os holofotes estão voltados para a disputa do título. O líder City encara o Brighton, 16º colocado, fora de casa. A missão parece ser até mais simples, porque o adversário não vence há 10 partidas. Os comandados de Pep Guardiola vêm em sequência incrível de 13 vitórias consecutivas na Premier League. A ansiedade tem atrapalhado em alguns jogos, principalmente nesta reta final, mas o título está nas mãos. Os Citizens dependem das próprias forças para alcançar seu sexto título da liga.

LIVERPOOL

Já os Reds encaram o Wolverhampton, que ocupa o sétimo lugar. No último fôlego da temporada, a equipe de Anfield chega com muita moral após uma reviravolta em cima do Barcelona na Champions League. Mesmo com uma belíssima campanha, que conta com somente uma derrota em 37 jogos, os pequenos tropeços custaram caro para não ter a decisão em seu controle.

Últimas notícias