seleção

Daniel Alves será capitão na Copa América

Neymar foi comunicado por Tite que não seria capitão da equipe

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/05/2019 às 21:54
Foto: AFP
Daniel Alves tem se mostrado polivalente, atuando tanto na lateral como no meio de campo - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Depois de disputar amistosos e revezar na Copa do Mundo como o capitão da seleção brasileira, o atacante Neymar perdeu a braçadeira. Para a Copa América 2019, em solo nacional, o lateral-direito Daniel Alves vai capitanear a equipe. Nesta segunda-feira (27), a CBF comunicou a mudança no posto.

Neymar foi informado sobre a decisão pelo técnico Tite da mudança no último sábado (25), dia em que chegou na Granja Comary para se juntar ao grupo. No dia seguinte, após o treino, o comandante comunicou Daniel Alves da escolha.

Além da Copa América, o lateral também levará a braçadeira nos amistosos preparatórios, contra Catar e Honduras. O primeiro jogo acontece no dia 5 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cinco dias depois, a seleção enfrenta o time da América Central, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Daniel Alves é o jogador com mais convocações no atual elenco da seleção brasileira, com 138 presenças. Com a equipe, ele venceu a Copa América em 2007 e a Copa das Confederações em 2009 e 2013. Esta será a quinta vez que ele será capitão sob o comando de Tite.

Últimas notícias