CAMPEONATO BRASILEIRO

As chances dos pernambucanos para a última rodada da Série D

América, Central e Salgueiro brigam pela classificação, enquanto o Vitória cumpre tabela

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 03/06/2019 às 11:27
Foto: Divulgação / Central
América, Central e Salgueiro brigam pela classificação, enquanto o Vitória cumpre tabela - FOTO: Foto: Divulgação / Central
Leitura:

Cinco partidas ainda vão complementar a quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, já é possível apontar o cenário para os quatro representantes do futebol pernambucano, com América, Central e Salgueiro na briga para avançar de fase, enquanto o Vitória apenas cumprirá tabela.

Vale apontar que nas dez edições realizadas até aqui no torneio, Pernambuco emplacou apenas dois acessos, com o Santa Cruz em 2011 e o Salgueiro, em 2013.

GRUPO A5

Pelo Grupo A5, o Central foi derrotado por 4x3 para o Maranhão no fim de semana e vai jogar a vida no próximo domingo, contra o líder Atlético-CE, um dos dois times que apresenta 100% de aproveitamento até aqui.

Com seis pontos apenas, embora seja o segundo colocado do grupo, o Alvinegro é um dos dois piores no quesito ao lado do Floresta-CE e, portanto, não ficaria com a classificação, já que dos 17 grupos só os 15 melhores vice-líderes avançam para o mata-mata. Ou seja, só a vitória interessa. Fora isso, a Patativa ainda precisa se manter à frente do Altos, que possui os mesmos seis pontos, mas perde no saldo de gols (2 contra -4). Porém, o time piauiense recebe o lanterna e já eliminado Maranhão na última rodada.

RODADA FINAL

Central x Atlético-CE

Altos x Maranhão

CLASSIFICAÇÃO

Atlético-CE 15 pts

Central 6 pts

Altos 6 pts

Maranhão 3 pts

GRUPO A6

Já no Grupo A6, a situação do América é um pouco mais tranquila, dependendo apenas de si para avançar de fase. No entanto, não deve ser uma tarefa fácil. O Periquito é o segundo colocado da chave, com 10 pontos e basta um empate na última rodada para garantir a vaga. Porém, o confronto direto será contra Bahia de Feira, atual campeão baiano, logo atrás com 7 pontos. Na primeira partida entre as equipes, logo na estreia, o Mequinha venceu por 1x0.

RODADA FINAL

América-RN x Serrano

Bahia de Feira x América-PE

CLASSIFICAÇÃO

América-RN 11 pts

América-PE 10 pts

Bahia de Feira 7 pts

Serrano-PB 0 pt

GRUPO A7

Pelo Grupo A7, Pernambuco apenas cumprirá tabela. Com cinco derrota em cinco jogos, o Vitória é um dos piores times da edição 2019 e fará um duelo de eliminados contra o Campinense no próximo domingo, no estádio Amigão. Jacuipense, classificado, e ASA, que pode avançar até perdendo o último jogo, completam o grupo.

RODADA FINAL

ASA x Jacuipense

Campinense x Vitória

CLASSIFICAÇÃO

Jacuipense 15 pts

ASA 10 pts

Campinense 4 pts

Vitória 0 pt

GRUPO A8

Completando a lista, no Grupo A8, com nove pontos o Salgueiro já tem ao menos a segunda colocação de sua chave garantida, já que o Sergipe, terceiro colocado, tem apenas cinco. No entanto, graças ao limite de vagas para os vice-líderes, o Carcará pode ser ultrapassado e cair no ranking geral. Para alcançar o mata-mata basta um empate na última rodada contra o líder Fluminense de Feira no Cornélio de Barros, ou uma vitória, que daria ao time sertanejo o primeiro lugar.

RODADA FINAL

Salgueiro x Fluminense-BA

Sergipe x Coruripe

CLASSIFICAÇÃO

Fluminense-BA 11 pts

Salgueiro 9 pts

Sergipe 5 pts

Coruripe 1 pt

Últimas notícias