seleção

Marta busca o maior brilho na Copa do Mundo

A Copa do Mundo França 2019 começa nesta sexta-feira (7)

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/06/2019 às 7:34
Foto: Divulgação/CBF
A Copa do Mundo França 2019 começa nesta sexta-feira (7) - FOTO: Foto: Divulgação/CBF
Leitura:

A qualidade da atacante Marta como jogadora é indiscutível. É como perguntar a qualquer pessoa qual foi a maior banda da história. O interlocutor pode até não gostar, mas com certeza sabe que foi Beatles. Mas, como os Beatles tinham a companhia dos Rolling Stones, a brasileira eleita seis vezes melhor do mundo terá também grandes nomes ao seu lado na Copa do Mundo França 2019, que começa hoje com o duelo entre as donas da casa e Coreia do Sul, a partir das 16h.

E o Stones do Beatles de Marta talvez seja a norte-americana Alex Morgan. Além de jogar pela seleção sempre favoritíssima no Mundial, a atacante já tem na coleção um ouro olímpico e o título da competição, em 2015. Ela tem a companhia de Megan Rapinoe no poderoso ataque ianque, sem esquecer da veterana Carli Lloyd.

Não menos aclamada, a seleção alemã também tem sua rockstar no ataque. Dzsenifer Marozsan não se especializou só em gols, mas também em assistências. No currículo, apesar de ainda faltar o título mundial, a jogadora da Alemanha é recordista. Foi a mais jovem atleta da Bundesliga, com apenas 15 anos em 2007. Alexandra Popp também merece atenção. Assim como Marozsan, o título da Copa ainda está na lista de desejos dela.

O ataque é promissor também na seleção holandesa. Lieke Martens tem seu nome na história, como o Queen. Ela será sempre lembrada no país como a primeira jogadora a marcar um gol pela Holanda em uma Copa do Mundo Feminina, na edição de 2015. Dois anos depois, chamou atenção na Eurocopa e levou para casa o título de Melhor do Mundo.

Apesar de tantos nomes já citados, na primeira fase é com a atacante Samantha Kerr que Marta vai duelar. A australiana e a brasileira se encontram no terceiro jogo do Grupo C. Aos 25 anos, a jogadora chega em sua terceira Copa. Dessa vez, com a moral de ser capitã.

Mas nem só no ataque ficam os grandes nomes. Pelas donas da casa, a zagueira Wendie Renard se destaca. Terceira jogadora de futebol mais bem paga do mundo, a francesa fica atrás apenas das companheiras de clube Ada Hegerberg (que boicota a Copa) e Amandine Henry. Aos 28 anos, a atleta do Lyon, atual vencedor da Liga dos Campeões, não é tão jovem, mas vai para o seu terceiro Mundial.

Como parte das rivais em campo, Marta ainda sonha com o troféu. Esse ano, ela corre contra o tempo, após lesão a duas semanas do início da Copa. Seis vezes melhor do mundo, ela chega para reafirmar a idolatria aos Beatles.

Últimas notícias