seleção

Cristiane tem lesão grau 2 na coxa confirmada

A artilheira do Brasil na Copa se machucou nas oitavas de final

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2019 às 21:24
Foto: Divulgação/CBF
A artilheira do Brasil na Copa se machucou nas oitavas de final - FOTO: Foto: Divulgação/CBF
Leitura:

A tensa prorrogação entre Brasil e França, nas oitavas de final da Copa do Mundo França-2019, ainda dá dor de cabeça à seleção feminina, após a eliminação. A atacante Cristiane, artilheira Canarinha no Mundial com quatro gols, teve a lesão muscular na coxa esquerda confirmada, nesta quarta-feira (26).

A atacante do São Paulo sentiu a dor aguda no local ao tentar realizar um movimento de finalização. Examinada ainda no local pelo departamento médico, a lesão foi o primeiro diagnóstico. Ainda em Le Havre, onde aconteceu o jogo, ela iniciou crioterapia analgésica.

De volta ao Brasil, 72 horas após sentir o problema, Cristiane foi submetida a um exame de imagem, em São Paulo. O resultado constatou uma lesão do músculo reto femoral da região anterior da coxa esquerda, grau 2. A atacante vai passar por fisioterapia. A previsão de retorno é de quatro semanas.

Além do médico Nemi Sabeh, da seleção, a artilheira foi acompanhada pelo médico tricolor José Fernando El Murr. "Agora vamos iniciar o tratamento para que ela tenha plena recuperação e possa voltar a jogar o mais rápido possível", avaliou o médico tricolor, em entrevista ao  site oficial do clube.

Cristiane se reapresenta ao time nesta quinta-feira (27) e junto à comissão técnica vai programar as próximas semanas de tratamento para retornar aos gramados. O São Paulo disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe volta a campo no dia 14 de julho, para enfrentar o Taubaté, pelas quartas de final da competição.

Últimas notícias