COPA AMÉRICA

Chile bate Colômbia nos pênaltis e avança às semifinais

Atuais bicampeões, chilenos esperam agora vencedor de Uruguai e Peru

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 28/06/2019 às 23:01
Notícia
Nelson Almeida / AFP
Atuais bicampeões, chilenos esperam agora vencedor de Uruguai e Peru - FOTO: Nelson Almeida / AFP
Leitura:

Assim como foi a classificação do Brasil diante do Paraguai na última quinta-feira, o Chile precisou dos pênaltis para se classificar para as semifinais da Copa América. Após empate por 0x0 no tempo regulamentar com a Colômbia, nesta sexta (28/6), no Itaquerão, em São Paulo, os chilenos fizeram 5x4 nas penalidades. Agora, esperam o vencedor do duelo entre Uruguai e Peru, que jogam hoje às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no último confronto pelas quartas de final.

VEJA O ESPECIAL JC NA AMÉRICA

No tempo regulamentar, o VAR (assistente de vídeo) roubou a cena. No primeiro tempo, o Chile foi melhor e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, com Aranguiz. Mas depois da interferência do VAR, o árbitro Nestor Pitana anulou o lance, pois na origem da jogada, Beausejour estava impedido.

No segundo tempo, os chilenos, atuais bicampeões do torneio, balançaram de novo a rede de Ospina. Aos 25, Vidal fez um bonito gol, novamente anulado pelo VAR, que assinalou mão de Maripan na jogada.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias