Europa

Griezmann faz primeiro treino como jogador do Barcelona

Jogador foi apresentado oficialmente como reforço do clube na última sexta-feira (12)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/07/2019 às 16:14 | Atualizado em 25/02/2022 às 9:33
Barcelona FC/Reprodução
Jogador foi apresentado oficialmente como reforço do clube na última sexta-feira (12) - FOTO: Barcelona FC/Reprodução
Leitura:

Após ser oficialmente apresentado pelo Barcelona, o atacante Antoine Griezmann o primeiro treino pelo novo time nesta segunda-feira (15). A atividade marcou o início da pré-temporada do clube. Também participaram o meia holandês Frenkie de Jong, recém-contratado junto ao Ajax, e o goleiro brasileiro Neto, que trocou o Valencia pelo rival espanhol. O francês começa sua história no clube blaugrana depois de ter se tornado ídolo no rival Atlético de Madrid.

O jogador de 28 anos foi oficializado como reforço do Barça na última sexta-feira (12), mas está no meio de um conflito entre os dois clubes. Ele tinha contrato com o Atlético até 2023, mas o compromisso continha um cláusula de 200 milhões de euros (R$ 841 milhões) em caso de quebra de acordo. Após 1º de julho, o valor cairia automaticamente para 120 milhões de euros (R$ 505 milhões), pago pelos catalães. Os madrilenhos, porém, alegam que o Barcelona já havia acertado a transferência antes desta data, afirmando que levarão o caso à Fifa com a acusação de aliciamento ao jogador.

TREINO

O Barcelona confirmou que o treinamento desta segunda-feira contou com "todos os jogadores à disposição" e exibiu em seu site oficial fotos de um sorridente Griezmann ao lado dos novos reforços do clube no campo da Cidade Desportiva Joan Gamper, um dos seus centros de treinamento.

O Barça também anunciou que, antes deste treinamento, o goleiro Ter Stegen e o atacante Ousmane Dembélé receberam alta médica após se recuperaram das lesões que sofreram no final da temporada 2018/2019 do futebol europeu. O jogador alemão vinha reclamando de dores no seu joelho direito, enquanto o francês superou um problema no bíceps femoral da coxa direita.

 

Últimas notícias