copa do mundo

'É tetra': título da seleção brasileira na Copa de 1994 completa 25 anos

No dia 17 de julho de 1994 a seleção brasileira conquistava o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, após final histórica contra a Itália

JC Online
JC Online
Publicado em 17/07/2019 às 10:30
Notícia
Divulgação
No dia 17 de julho de 1994 a seleção brasileira conquistava o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, após final histórica contra a Itália - FOTO: Divulgação
Leitura:

O inesquecível tetracampeonato conquistado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 completa nesta quarta-feira 25 anos. O grupo comandado pelo capitão Dunga tinha ainda nomes de peso como Romário, Bebeto e Tafarel no gol. Na época, a seleção brasileira encerrou um jejum de 24 anos sem títulos - o último havia sido no Mundial de 1970. O jogo da final foi entre o Brasil e a Itália. No tempo regulamentar o placar ficou no empate por 0x0. Nos pênaltis, a seleção venceu por 3x2.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a data para fazer uma homenagem aos jogadores e profissionais da seleção que fizeram parte da conquista, na Granja Comary. A entidade produziu um mural com fotos dos momentos que marcaram o título nos Estados Unidos. 

O PÊNALTI PERDIDO POR BAGGIO

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias