O inesquecível tetracampeonato conquistado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 completa nesta quarta-feira 25 anos. O grupo comandado pelo capitão Dunga tinha ainda nomes de peso como Romário, Bebeto e Tafarel no gol. Na época, a seleção brasileira encerrou um jejum de 24 anos sem títulos - o último havia sido no Mundial de 1970. O jogo da final foi entre o Brasil e a Itália. No tempo regulamentar o placar ficou no empate por 0x0. Nos pênaltis, a seleção venceu por 3x2.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a data para fazer uma homenagem aos jogadores e profissionais da seleção que fizeram parte da conquista, na Granja Comary. A entidade produziu um mural com fotos dos momentos que marcaram o título nos Estados Unidos.
Dia de relembrar o TETRA! Há 25 anos, a #SeleçãoBrasileira conquistava a quarta estrela nos EUA. Momentos de muita emoção e felicidade! #JogaBola
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 17, 2019
Fotos: FIFA e Wilson de Carvalho pic.twitter.com/cgo6qYBVGk
25 ANOS DO TETRA!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 17, 2019
Para celebrar essa data inesquecível, campeões tiveram um sábado especial na Granja Comary. Dia de matar a saudade dos amigos, das histórias, da bola!
Veja como foi! #Tetra #SeleçãoBrasileira #JogaBola pic.twitter.com/jd7JIRwsoi
Lá vai Roberto Baggio. Caminhou, bateu. Acabou! É Tetraaaaaaaa! Invasão de campo! Pelé e Galvão pulando e os óculos voando. A taça é nossa! 25 ANOS DO TETRA >> https://t.co/29RJNMENI2 pic.twitter.com/Gkc0FqZGCT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 17, 2019
17 july 1994
— Brasil Global Tour (@BGT_ENG) July 17, 2019
Brazil win the World Cup for the 4th time ????????????????#TETRA pic.twitter.com/6yCo6a4fzi
O PÊNALTI PERDIDO POR BAGGIO
Leia Também
- Aos 36 anos, Daniel Alves se reinventa na seleção brasileira
- Neymar parabeniza a seleção brasileira pela conquista da Copa América
- Seleção brasileira aparece em 3º lugar no ranking da Copa América
- Após título, Tite vai acelerar o processo de renovação da seleção brasileira
- Bruninho critica apatia da seleção brasileira na Liga das Nações