Clássico das Emoções

Reta final com bastante emoção para Náutico e Santa Cruz na Série C

Náutico e Santa Cruz estão próximos na classificação e na briga pelo acesso

Davi Saboya e Fernando Castro
Cadastrado por
Davi Saboya e Fernando Castro
Publicado em 07/08/2019 às 7:03
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Náutico e Santa Cruz estão próximos na classificação e na briga pelo acesso - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Os últimos resultados do Grupo A da Série C do Brasileiro aproximaram os pernambucanos na classificação e deixaram seis equipes disputando as três vagas restantes no G-4, visto que o Sampaio Corrêa é o líder com 30 pontos e está garantido nas quartas de final. A distância do Náutico para o Santa Cruz caiu de seis para três pontos. Restam três partidas para cada time.

Com 24 pontos, os alvirrubros estão na vice-liderança, enquanto os corais estão na sétima colocação, com 21. O Tricolor do Arruda tem a mesma pontuação das duas primeiras equipes que estão fora do G-4: Imperatriz (5º) e Botafogo-PB (6º). O quarto lugar é o Ferroviário-CE, que tem 23. A outra equipe na briga é o Confiança, com 24. Com 16 pontos, o Globo-RN tem remotas chances, enquanto ABC e Treze não podem mais avançar ao mata-mata.

Apesar da proximidade na classificação, as contas estão mais favoráveis ao Timbu. De acordo com o site de estatísticas Chance de Gol, o time alvirrubro tem 76,4% de probabilidade para avançar de fase, chegando ao mata-mata que reúne os quatro melhores do Grupo A e os do Grupo B. Do outro lado, a Cobra Coral tem atualmente apenas 16,7% de chances para se classificar. Pesa contra o Santa Cruz o fato de ter duas vitórias a menos do que Ferroviário-CE, Confiança-SE e Náutico.

Das três partidas restantes, o Náutico joga em casa duas vezes, enquanto o Santa Cruz tem apenas um confronto dentro de seus domínios. Na última rodada, os dois times fazem o Clássico das Emoções nos Aflitos.

Atualmente, o ponto de corte para classificação às quartas de final é de 30 pontos. O Sampaio Corrêa é o único time já classificado matematicamente. Dessa maneira, para conseguir a classificação, o Náutico teria que conquistar duas vitórias, enquanto o Santa Cruz precisaria vencer todos os três jogos. Com os resultados da próxima rodada, no entanto, o ponto de corte tende a diminuir.

“Tínhamos uma gordurinha. Agora pela frente é uma uma decisão contra o Sampaio (Corrêa). Não podemos chegar em uma reta final e ficar tão abaixo, o campeonato não permite isso”, avaliou o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. “O Náutico tem um excelente time e tivemos muito problemas com eles. Independente disso, acredito que o time deles vai chegar junto com a gente ou na última rodada ambos irão disputar uma vaga”, apostou o goleiro Anderson, do Santa Cruz.

OPINIÃO

Os comentaristas do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, enxergam o Santa Cruz uma situação mais difícil que o Náutico. “Claro que para o Santa é mais complicado, por não ter mais margem de erro. São três decisões”, pontuou Carlyle Paes Barreto. “Foi um tropeço de futebol, pode se levantar diante do Sampaio Corrêa e, ganhando, o Náutico terá a classificação encaminhada e ainda tem mais dois jogos”, ressaltou Ralph de Carvalho.

Últimas notícias