DECISÃO

Após reunião com governo, Evandro Carvalho garante policiamento

O presidente da FPF disse que a Polícia Militar vai fazer a segurança dos jogos do fim de semana

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 23/09/2019 às 14:11
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O presidente da FPF falou sobre questões relacionadas à arbitragem - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 18h01

Após toda a polêmica em torno da falta de policiamento no jogo de domingo (22), entre Náutico e Juventude, nos Aflitos, pela semifinal da Série C do Brasileiro, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se reuniu no início da tarde desta segunda (23) com a vice-governadora Luciana Santos (o Governador Paulo Câmara está fora do país) e houve um acordo para que a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) volte a fazer a segurança nos estádios nos jogos do próximo fim de semana.

Em nota, Polícia Militar de Pernambuco disse que fez a segurança externa do Estádio dos Aflitos como ficou acordado. Dentro de campo, porém, no fim da partida, houve um princípio de briga, mas a polícia não estava presente.

 

"Está decidido. A Polícia Militar vai voltar a trabalhar normalmente nos estádios sem problema algum. Eu conversei com a vice-governadora que entrou em contato com o Secretário de Defesa Social Antônio de Pádua. Todos chegamos a um entendimento e tanto o jogo do Sport, no sábado, como o do Náutico, no domingo, estão com policiamento garantido", afirmou Evandro Carvalho.

CBF

O presidente da FPF revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato para saber do ocorrido no jogo de ontem. "Os diretores me ligaram pra saber das condições de segurança para os próximos jogos em Pernambuco. Isso é normal, não tendo segurança necessária a medida seria transferir o jogo para outra praça em outro estado. Mas eu os tranquilizei e disse que já estava tudo foi contornado e resolvido", disse Evandro Carvalho.

Últimas notícias