feminino

''A melhor temporada da minha carreira'', diz Debinha

A atacante brasileira só tem o que comemorar em 2019

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/11/2019 às 21:10
Foto: Daniela Porcelli/CBF
A atacante brasileira só tem o que comemorar em 2019 - FOTO: Foto: Daniela Porcelli/CBF
Leitura:

Com a seleção brasileira de futebol feminino para as datas Fifa de novembro, a atacante Debinha celebra a temporada 2019 como "o ano" de sua carreira no futebol. A jogadora conquistou o segundo título do North Carolina Courage na NWSL, liga norte americana, e, de quebra, saiu eleita melhor jogadora da final, com uma bela atuação.

"Fico muito feliz, é a minha terceira temporada nos Estados Unidos e eu vejo a evolução da equipe desde a minha primeira temporada. Eu estou feliz por ter ajudado o time e, pessoalmente, estar evoluindo dentro da Liga. Feliz também de ter ajudado com o gol, é um sentimento muito especial ser MVP e ganhar a Liga", disse, em entrevista ao site oficial da CBF.

A jogadora de 28 anos marcou o primeiro gol da vitória por 4x0 de sua equipe. Agora, ela volta o foco para a seleção brasileira. Desde que a técnica sueca Pia Sundhage assumiu o comando da equipe, Debinha marcou quatro gols, sendo a artilheira da atual fase.

"Com certeza é a melhor temporada da minha carreira! Fico muito feliz até por sido a minha primeira Copa do Mundo, na última eu não pude estar presente devido a uma lesão. Eu tento dar o meu máximo tanto na minha equipe quanto na Seleção, procurou evoluir muito com as minhas companheiras e com a Pia", emendou.

Junto à equipe, Debinha se prepara para o Torneio Internacional da China. O Brasil estreia na quinta-feira (7), às 5h (horário de Brasília), contra o Canadá, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium. As outras duas equipes na competição são China e Nova Zelândia. As brasileiras levantaram o troféu da competição em 2017.

"A expectativa é sempre muito boa. Vou enfrentar as minhas companheiras de equipe dos Estados Unidos. São seleções muito boas que participam do Torneio e sempre dão muito trabalho pra gente. Diante do Canadá os últimos jogos que tivemos foram muito acirrados no placar, mas estamos preparadas. Estamos vindo de quatro jogos com bons resultados e tenho certeza que iremos fazer um ótimo papel", concluiu.

Últimas notícias