Libertadores

Torcida do Flamengo é convocada para receber time no Rio de Janeiro

Time carioca ergueu a taça depois de vitória emocionante sobre o River Plate, no Peru

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/11/2019 às 20:42
Luka Gonzalez/AFP
Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América, após vencer o River Plate na final - FOTO: Luka Gonzalez/AFP
Leitura:

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como 'Gabigol', autor dos dois gols que deram a Copa Libertadores de 2019 ao Flamengo contra o River Plate, convocou toda a torcida rubro-negra no Rio de Janeiro para comemorar o título neste domingo. 

"Só quero agradecer muito a Deus e convocar amanhã todo o mundo no Rio de Janeiro porque acabou o Rio, o Rio é nosso!", garantiu o atacante em entrevista à Rede Globo após a partida.  "Quero convocar todos os flamenguistas. Todos. Vamos invadir o Rio, espero vocês nas ruas. Comemorem muito", declarou Gabigol. 

O atacante marcou os dois gols da vitória do Flamengo nos minutos finais do duelo, e acabou sendo expulso nos acréscimos. Mas o cartão vermelho não foi suficiente para diminuir a festa rubro-negra, 38 anos depois da primeira conquista, comandada por Zico. Com o título, o Flamengo garantiu sua presença no Mundial de Clubes da Fifa no Catar, previsto para dezembro, e na China em 2021, torneio que será disputado por 24 equipes pela primeira vez.

Além disso, o rubro-negro vai defender o título da Libertadores na edição do próximo ano já a partir da fase de grupos e também vai disputar a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle do Equador, campeão da Copa Sul-Americana de 2019.

Últimas notícias