Durante a festa de premiação da revista France Football, que entrega todo ano o prêmio Bola de Ouro, para o melhor do mundo (o argentino Lionel Messi conquistou o seu sexto título na carreira), o zagueiro holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, que ficou com a segunda colocação, tirou uma "brincadeira" com o atacante Cristiano Ronaldo - terceiro colocado -, mas que não foi muito bem aceita pela irmã do português, Katia Aveiro.
Virgil van Dijk foi questionado por um repórter da cobertura oficial do evento: "Cristiano Ronaldo não estará presente esta noite. É um concorrente a menos?". Porém, o holandês respondeu aos risos: "Ele era um concorrente?”.
Em sua conta pessoal no Instagram, Katia Aveiro retrucou a brincadeira do holandês. "É certo que Ronaldo não ganhará o prêmio desta noite. Apesar de ter vencido importantes títulos coletivos... Mas isso é outra conversa e que lá na frente iremos ver onde vai chegar a verdade sobre o futebol", iniciou o desabafo.
"Agora, caro Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes. Vê lá bem, meu caro Virgil, que o Cristiano Ronaldo foi tricampeão no país onde tu já jogas há anos e ainda não conseguiste meter a mão na 'lata' (na taça da Premier League). Cristiano Ronaldo até foi o melhor jogador e melhor marcador no país onde jogas Virgil. Por sinal, era até bem mais jovem que tu", acrescentou.
"Depois, caro Virgil, o Cristiano Ronaldo foi para outras paragens e tornou-se no maior jogador da história de um clubezito. Real Madrid, diz-te algo, Virgil? É possível que sim, porque esse clube, com esse tal Cristiano, até te derrotaram na final de uma tal de Champions League. Dessas, o Ronaldo já tem 5, Virgil", continuou.
"Agora, Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano", concluiu.
Leia Também
Confira o desabafo completo da irmã de Cristiano Ronaldo: