O nordestino Anderson Dias, que se tornou o ser humano mais rápido a visitar todos os países do globo, voltou a visitar o Catar, país localizado no Oriente Médio, após bater o recorde. Dessa vez, ele está no país para acompanhar o Flamengo no jogo contra o Al-Hilal pelo Mundial de Clubes, que aconteceu nesta terça-feira (17) em Doha. O recordista foi até o país a convite do próprio governo do Catar.
Pelo Instagram, rede social que usou para compartilhar toda a sua viagem pelos 196 países, Anderson mostrou desde a sua saída do Brasil até o estádio Khalifa Internacional. O nordestino cruzou o oceano de classe executiva e está hospedado em um hotel de luxo, o melhor e mais moderno da região. Tudo custeado pelo governo do Catar.
Leia Também
Além de mostrar o país, Anderson ainda compartilhou um casamento tradicional do Catar, a Fan Zone, promovida pela Fifa, e também o jogo do Flamengo contra o Al-Hilal.
Final do Mundial de Clubes
Com a vitória de 3X1 do Flamengo sobre o Al-Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes, que aconteceu nesta terça-feira (17), fica a expectativa para Anderson compartilhar a final da competição, que acontecerá no próximo sábado (21) no estádio Khalifa Internacional. O adversário do Flamengo será definido nesta quarta-feira (18), quando acontece o jogo entre Liverpool e Monterrey.
Recorde
O pernambucano de coração Anderson Dias, de 26 anos, se tornou o ser humano a conhecer mais rápido todos os países do mundo. Foram 543 dias de viagens e várias lembranças na bagagem. Ele saiu do Brasil no dia 27 de maio de 2018 e só retornou com o recorde, no dia 24 de novembro de 2019. Toda a viagem foi compartilhada no Instagram.