Base

Sport, Náutico e Santa estreiam nesta sexta-feira (3) na Copinha

Náutico e Santa Cruz entram em campo primeiro, com partidas às 15h15

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 02/01/2020 às 17:00
Twitter/Reprodução
Náutico e Santa Cruz entram em campo primeiro, com partidas às 15h15 - FOTO: Twitter/Reprodução
Leitura:

O Trio de Ferro de Pernambuco terá seus representantes estreando nesta sexta-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Enquanto Náutico e Santa Cruz jogam no mesmo horário, às 15h15, contra Criciúma e América-RJ, respectivamente, o Sport só entra em campo às 21h, diante do Desportiva Paraense. Como cada um dos 32 grupos da competição está em uma cidade-sede, o alvirrubro fará suas partidas em Jaguariúna, pela chave 20. Já o tricolor do Arruda atua em Guarulhos pela 30, enquanto o Sport joga em Osasco pela 28. Veja onde assistir aos jogos dos pernambucanos

A equipe rubro-negra foi a última a chegar a São Paulo. Enquanto as delegações de Náutico e Santa embarcaram na última segunda-feira, os garotos do Leão só viajaram anteontem. Por esse motivo, alvirrubros e tricolores encerraram mais cedo suas preparações para as respectivas estreias na Copinha. As equipes treinaram no começou da tarde desta quinta-feira (2) para os jogos diante do Criciúma e América, nesta ordem. Já o Sport concluirá a atividade voltada à partida contra A Desportiva Paraense apenas no final desta tarde.

O Náutico chega à Copinha reforçado por Juninho Carpina, Itambé e Erick Maranhão, que estiveram com o time profissional na temporada passada. Além do Criciúma hoje, o tome enfrenta o Jaguariúna no próximo dia 6 e o Santo André no dia 9. “A expectativa é a melhor possível. Estamos com a motivação lá em cima e viemos de uma preparação interessante. Os meninos provaram que tiveram qualidade e muitos subiram para o profissional. A confiança é total e esperamos chegar o mais longe possível”, afirmou o técnico alvirrubro Levi Gomes.

No Sport, o clima também é de otimismo, sobretudo em razão da cidade-sede do grupo do Leão. Alocado no 28, o Sport também terá como adversários o Moto Club, no próximo dia 6, e o Osasco Audax, em 9 de janeiro. “Pegamos uma sede boa, em Osasco, próxima da capital. Enfrentaremos o time da casa, o Moto Club e a Desportiva do Pará. Serão jogos bons, difíceis, mas vamos trabalhar bem para ir à São Paulo com a esperança e a mentalidade de fazer uma boa competição. Respeitamos os adversários, mas queremos fazer história”, afirmou o técnico César Lucena.

No Grupo 30, o Santa Cruz enfrenta ainda o Guarulhos, também no próximo dia 6, e encerra participação na fase de grupos três dias depois diante do Flamengo-SP. 

MAIS PERNAMBUCO

Pernambuco também está sendo representado na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Retrô, de Aldeia, e pelo Petrolina. A equipe do Sertão sará a primeira do Estado a estrear no torneio, com partida às 19h15 desta quinta-feira (2), contra a Ferroviária. No Grupo 17, os sertanejos enfrentarão ainda o Palmeiras e o União Rondonópolis.

Já o Retrô estreia nesta sexta-feira (30), diante do Corinthians, às 21h30. Como está no Grupo 11, todos os jogos da equipe do empresário Laércio Guerra serão na cidade de Franca. Também estão na mesma chave o Fluminense-PI e o Francana.

Últimas notícias