EX-JOGADOR

''Fui injustiçado'', diz ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, em primeira entrevista após sair da prisão

Edinho foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Em setembro de 2019, ele passou para o regime aberto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/01/2020 às 12:11
Reprodução de vídeo/Record
Edinho foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Em setembro de 2019, ele passou para o regime aberto - FOTO: Reprodução de vídeo/Record
Leitura:

Em sua primeira entrevista após passar para o regime aberto, exibida neste sábado (4) no programa Esporte Fantástico, da Record, o ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, Edinho, filho de Pelé, condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, afirmou que se sente injustiçado.

"Eu ainda me defendo. Sou inocente e luto por esse reconhecimento. Fui injustiçado, cumpri pena por uma coisa que eu não fiz. Ninguém vai me devolver o tempo que me foi tirado, mas o reconhecimento já seria importante para mim, questão de honra. Mas eu também sei o quanto sou responsável por tudo o que aconteceu comigo. Admito e assumo toda a minha responsabilidade em termos da minha conduta, das minhas amizades. Mas crime eu não cometi, eu sou um injustiçado", afirmou Edinho.

O filho de Pelé foi goleiro do Santos entre 1990 e 1998. Em novembro de 2019, o clube lhe convidou para ocupar um cargo de coordenador técnico e de desenvolvimento. "Voltei a trabalhar no Santos, fazer o que eu amo, sonhar de novo com a minha vida, com o meu futuro", relatou o ex-goleiro.

Pelé fala sobre filho Edinho

Em uma entrevista realizada em novembro de 2019, Pelé se emocionou quando referiu-se ao filho. "Ele pagou a pena sozinho", disse.

"Por mais que você queira dizer que não, que tem de pagar porque errou, um pai sempre quer proteger os filhos. Isso é o que a gente faz. O que aconteceu, não foi só com o Edinho. Tinha dois ou três jogadores do Santos que foram liberados. Mas o Edinho teve de pagar a pena. Graças a Deus ele está de volta e trabalhando no Santos. Espero que sirva de exemplo para outros. Está recuperado, o que era mais preocupante para mim. Como ele voltaria? Como iríamos encontrá-lo? Mas está bem. Agradeço ao Santos por ter dado trabalho a ele e espero não ter mais surpresas nesse sentido", afirmou Pelé.

Últimas notícias