europa

Barcelona supera o Real Madrid e se torna o clube mais rico do mundo

Barcelona superou também a barreira de 800 milhões de euros de receita na temporada de 2018/19

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2020 às 13:03
AFP
Os treinos coletivos foram liberados na Espanha - FOTO: AFP
Leitura:

Pela primeira vez na história o Barcelona superou o Real Madrid no ranking dos clubes mais ricos do mundo, de acordo com a Liga do Dinheiro do Futebol Deloitte, empresa de consultoria da Inglaterra. A equipe catalã também foi a primeira a romper a barreira de 800 milhões de euros. No total, o Barça apresenta 840 milhões de euros de receita, algo em torno de R$ 3,8 bilhões. A time merengue aparece na segunda colocação com 757,3 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões), seguido pelo Manchester United e Bayern de Munique, nessa ordem.

A Deloitte divulga o ranking dos clubes mais ricos do mundo há 23 anos e está foi a primeira vez que o Barcelona apareceu no topo da lista. A justificativa da liderança catalã recai no fato de o Barcelona ser a equipe que melhor de adapta à instabilidade do mercado. A estratégia do clube é apostar em campanhas de marketing e licenciar atividades em seus equipamentos. Dessa form, depende menos das cotas de transmissões. 

OUTRAS EQUIPES

O Paris Saint-Germain aparece na quinta colocação do ranking dos clubes mais ricos do mundo. Logo atrás surge o Manchester City. O atual campeão mundial da Fifa, o Liverpool, está na sétima colocação. 

Últimas notícias