Alvirrubro

Náutico poderá ir a Justiça do Trabalho para regularizar Leandro Euzébio

Transferência do zagueiro está indefinida por parte da Associação de Futebol do Catar

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/01/2015 às 20:00
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Transferência do zagueiro está indefinida por parte da Associação de Futebol do Catar - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

O Náutico terá dificuldades em regularizar o zagueiro Leandro Euzébio. O jogador ficou pouco mais de um mês no Al-Khor, do Catar, mas não chegou a atuar porque não foi registrado pelo clube na Associação de Futebol do Catar. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia enviado, via online, a transferência do atleta. No entanto, a entidade catariana respondeu que não havia nada referente ao atleta. Diante da situação, o diretor executivo de futebol Carlos Kila afirmou, na tarde desta terça-feira (27/1), que a CBF pode ainda resolver a questão. O atleta assinou contrato com o alvirrubro e foi apresentado oficialmente, dia 12 deste mês.

"Em último caso, poderemos ir até a Justiça do Trabalho para o atleta exercer a sua profissão. Seria até uma segurança para o clube e para o próprio jogador", disse Kila.

O jogador, em contato informal com os repórteres, depois do treino físico, no CT Wilson Campos, na Guabiraba, adiantou que a associação catariana também poderia enviar um documento para a CBF comprovando que ele não tem vínculo com o Al-Khor. "Seria uma garantia a mais para mim e para o Náutico", disse.

Até o momento, dos 12 novos contratados, só foram regularizados o volante Anderson Preto, os zagueiros Welton Felipe e Elivélton e o atacante Josimar. Além deles, o goleiro Júlio César e o volante Helder Ribeiro, que renovaram contratos antes do início da pré-temporada, também estão em condições legais de jogo. Ainda são aguardadas as regularizações do meia Jefferson Renan, do volante Fillipe Soutto, do meia-atacante Bruno Alves, do lateral Bernardo e do atacante Ronny. Os dois novos atacantes, Stéfano Yuri e Patrick Vieira, participaram do primeiro treino, nesta terça-feira, e também podem ficar à disposição do técnico Moacir Júnior.

PODE MUDAR
Apesar de ainda aguardar pelas regularizações,  Moacir Júnior acenou com mudanças no time para a estreia no Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro, na Arena PE. "Uma base foi montada. Mesmo assim, posso fazer algumas modificações, especialmente devido ao desgaste de alguns jogadores. No decorrer da semana vou fazer observações na defesa, no meio e também no ataque", afirmou.

PATRICK
Ao contrário de Stéfano Yuri, Patrick Vieira foi apresentado. Ele foi emprestado pelo Palmeiras e no primeiro contato com os repórteres afirmou que chegou com muita vontade de conseguir o seu espaço. "Sempre procuro traçar metas e objetivos. Estou muito animado em participar do Pernambucano e da Copa do Nordeste. São vitrines importantes", afirmou para acrescentar: "Estava fazendo a pré-temporada no Palmeiras. Depois fiquei uma semana para decidir o que fazer da minha vida e resolvi vir para o Náutico."

Últimas notícias