Alvirrubro

Náutico poderá ir a Justiça do Trabalho para regularizar Leandro Euzébio

Transferência do zagueiro está indefinida por parte da Associação de Futebol do Catar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/01/2015 às 20:00
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Transferência do zagueiro está indefinida por parte da Associação de Futebol do Catar - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

O Náutico terá dificuldades em regularizar o zagueiro Leandro Euzébio. O jogador ficou pouco mais de um mês no Al-Khor, do Catar, mas não chegou a atuar porque não foi registrado pelo clube na Associação de Futebol do Catar. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia enviado, via online, a transferência do atleta. No entanto, a entidade catariana respondeu que não havia nada referente ao atleta. Diante da situação, o diretor executivo de futebol Carlos Kila afirmou, na tarde desta terça-feira (27/1), que a CBF pode ainda resolver a questão. O atleta assinou contrato com o alvirrubro e foi apresentado oficialmente, dia 12 deste mês.

"Em último caso, poderemos ir até a Justiça do Trabalho para o atleta exercer a sua profissão. Seria até uma segurança para o clube e para o próprio jogador", disse Kila.

O jogador, em contato informal com os repórteres, depois do treino físico, no CT Wilson Campos, na Guabiraba, adiantou que a associação catariana também poderia enviar um documento para a CBF comprovando que ele não tem vínculo com o Al-Khor. "Seria uma garantia a mais para mim e para o Náutico", disse.

Até o momento, dos 12 novos contratados, só foram regularizados o volante Anderson Preto, os zagueiros Welton Felipe e Elivélton e o atacante Josimar. Além deles, o goleiro Júlio César e o volante Helder Ribeiro, que renovaram contratos antes do início da pré-temporada, também estão em condições legais de jogo. Ainda são aguardadas as regularizações do meia Jefferson Renan, do volante Fillipe Soutto, do meia-atacante Bruno Alves, do lateral Bernardo e do atacante Ronny. Os dois novos atacantes, Stéfano Yuri e Patrick Vieira, participaram do primeiro treino, nesta terça-feira, e também podem ficar à disposição do técnico Moacir Júnior.

PODE MUDAR
Apesar de ainda aguardar pelas regularizações,  Moacir Júnior acenou com mudanças no time para a estreia no Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro, na Arena PE. "Uma base foi montada. Mesmo assim, posso fazer algumas modificações, especialmente devido ao desgaste de alguns jogadores. No decorrer da semana vou fazer observações na defesa, no meio e também no ataque", afirmou.

PATRICK
Ao contrário de Stéfano Yuri, Patrick Vieira foi apresentado. Ele foi emprestado pelo Palmeiras e no primeiro contato com os repórteres afirmou que chegou com muita vontade de conseguir o seu espaço. "Sempre procuro traçar metas e objetivos. Estou muito animado em participar do Pernambucano e da Copa do Nordeste. São vitrines importantes", afirmou para acrescentar: "Estava fazendo a pré-temporada no Palmeiras. Depois fiquei uma semana para decidir o que fazer da minha vida e resolvi vir para o Náutico."

Últimas notícias