Alvirrubro

Jogadores do Náutico amenizam protestos das torcidas organizadas

Atletas ficaram insatisfeitos, mas nas entrevistas preferiram não criticar atitude de alguns torcedores

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/03/2015 às 15:40
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Atletas ficaram insatisfeitos, mas nas entrevistas preferiram não criticar atitude de alguns torcedores - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

Os jogadores do Náutico preferiram a postura politicamente correta e amenizaram a forma agressiva usada por membros de torcidas organizadas para protestar contra a má fase do time, na terça-feira (24), no CT Wílson Campos, na Guabiraba. A derrota por 2x0 para o Sport, domingo passado, e a eliminação da Copa do Nordeste pelo Salgueiro, que venceu por 3x1, quarta-feira, dia 18, foram os motivos para a reação desses torcedores. O Carcará também é o adversário por uma vaga às semifinais do Campeonato Pernambucano, dia 5 de abril, no Sertão. O Timbu, quarto colocado do Hexagonal do Título com dez pontos, tem a vantagem do empate para conquistar a vaga, pois o rival soma oito na quinta posição.

A presença dos torcedores contou ainda com a autorização da própria diretoria do clube. Por isso, chegaram a entrar no gramado para pressionar os jogadores por resultados. Os atletas, na verdade, ficaram insatisfeitos com o ato, mas preferiram não passar essa posição nas entrevistas. O volante João Ananias, por exemplo, contemporizou a situação ao atender os repórteres, na manhã desta quarta-feira (25), após o treino no CT.

"Nós ficamos surpresos por eles (os torcedores) terem entrado no campo, nosso local de trabalho. Mas foi uma forma pacífica e tranquila. Essa situação só vai mudar quando as vitórias vierem", disse o atleta, sem levar conta os gritos de ameaça de alguns membros, como também o fato de os torcedores terem ainda usado fogos de artifício para anunciar a chegada e na saída do CT.

O atacante Stéfano Yuri, recuperado de uma lesão no dedão do pé direito, concordou com o volante e lembrou que passou o mesmo quando estava no Santos. "Não foi primeira vez que ocorreu isso comingo. Passei pela mesma situação no Santos. Para mim, além de a cobrança ser válida, mostra que o torcedor está ao nosso lado, querendo resultado. Tudo depende da gente. Agora, o melhor é deixar isso de lado. Mesmo assim, tivemos um susto por eles terem entrado no campo. Ficamos chateados porque é o nosso local de trabalho."

Últimas notícias