NOTA

Náutico emite nota oficial sobre Operação Arquibancada

Clube se posicionou 33 horas após o início da ação na madrugada de quarta (28)

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 29/10/2015 às 17:00
Reprodução / Internet
Clube se posicionou 33 horas após o início da ação na madrugada de quarta (28) - FOTO: Reprodução / Internet
Leitura:

Mais de trinta e três horas após a Polícia Cívil de Pernambuco ter deflagrado a Operação Arquibancada, o Náutico emitou uma nota oficial no seu site sobre o trabalho realizado. Os policiais começaram as ações às 4h da madrugada de quarta (28) e o clube  se posicionou apenas nesta quinta (29), às 13h18. Tanto os alvirrubros como os tricolores foram procurados para dar o parecer sobre o assunto e se omitiram. Os rubro-negros foram os únicos a emitir nota oficial até ontem. 

A assessoria do Náutico chegou a avisar que também emitiria um nota oficial, mas até às 23h, não havia enviado o documento. Já no Santa Cruz, o presidente Alírio Moraes não atendeu as ligações da reportagem do JC. Leia abaixo a nota do clube alvirrubro:

“Em face da “Operação Arquibancada”, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, o Clube Náutico Capibaribe parabeniza o Governo do Estado pela ação de repressão e combate à violência. O futebol é um patrimônio cultural do brasileiro e não pode ser prejudicado por criminosos que se denominam torcidas organizadas. É preciso criar uma cultura de paz, para que os noticiários sejam preenchidos com o que ocorre apenas dentro das quatro linhas. O clima de paz tem de predominar nas arquibancadas e nos arredores dos estádios. Não há mais espaço para a intolerância no esporte. A rivalidade tem de ser só dentro de campo e de forma sadia. O Clube Náutico Capibaribe reitera os cumprimentos e espera que a “Operação Arquibancada” se estenda e possa punir os verdadeiros culpados, servindo de exemplo e alerta para que novos marginais não se aproveitam do futebol para praticarem crimes”

Últimas notícias