FERROLHO

Defesa do Náutico não leva um gol desde o ano passado

Última vez que o sistema defensivo alvirrubro foi vazado aconteceu contra o CRB, no empate em 1x1, pela Série B

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 09/02/2016 às 18:45
Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Última vez que o sistema defensivo alvirrubro foi vazado aconteceu contra o CRB, no empate em 1x1, pela Série B - FOTO: Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Leitura:

Todo bom time começa com uma boa defesa. É nessa mentalidade que o técnico Gilmar Dal Pozzo tem apostado para alçar vôos mais altos em 2016. Em todas as coletivas concedidas à imprensa neste ano, o treinador alvirrubro mencionou sobre a “consolidação” de seu sistema defensivo. Na prática, os números mostram que, de fato, o Náutico está com a defesa arrumada.

Os comandados de Dal Pozzo não sabem o que é levar um gol há seis partidas. A última vez que a defesa timbu acabou sendo vazada foi quando empatou com o CRB em 1x1, pela 36ª rodada da Série B. De lá pra cá venceu o Bahia por 1x0 e o Bragantino por 2x0, as duas partidas em 2015. Neste ano, nos amistosos da pré-temporada contra o Botafogo-PB, empatou em 0x0 e venceu por 2x0. Já nas duas primeiras rodadas do Estadual, duas vitórias sem sofrer gols: 2x0 diante do Santa Cruz e do Central.

“Isso só está sendo possível com a ajuda de todo o grupo, tanto dos atacantes, dos meias e dos volantes. Todo mundo está colaborando com a marcação, e isso ajuda bastante pra que a gente não sofra gols”, disse o lateral Gastón Filgueira.

Últimas notícias