AFLITOS

Náutico conversa com FPF sobre o retorno aos Aflitos

O diretor patrimonial do Timbu, Stênio Cuentro, esteve em uma reunião com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, para conversar sobre o assunto

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 09/06/2016 às 18:38
Foto: JC Imagem
O diretor patrimonial do Timbu, Stênio Cuentro, esteve em uma reunião com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, para conversar sobre o assunto - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Náutico já decidiu que deseja voltar para os Aflitos, mas muita coisa precisa ser feita para o retorno. Uma grande reforma no estádio é notória. O diretor patrimonial do Timbu, Stênio Cuentro, esteve em uma reunião com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, para conversar sobre o assunto.

O dirigente apenas disse que a pauta da conversa foi a volta para os Aflitos, mas revelou que os levantamentos para que as obras sejam iniciadas estão sendo feitos. Ele contou que foi detectada a necessidade de trocar toda a fiação elétrica e que o projeto está em andamento. Assim como o estudo sobre a questão estrutural. A expectativa é que em 90 dias tudo seja concluído.

“Um estudo sobre a parte elétrica está sendo feito. Será preciso trocar tudo. Já existe um alvirrubro engenheiro elétrico responsável por isso. Toda a questão da estrutura também está sendo analisada. Até o momento apenas o orçamento do campo foi concluído”, afirmou Stênio. Ele ainda frisou que o clube tem em mãos o laudo do Corpo de Bombeiros sobre o que precisa ser mudado e está sendo analisado por um arquiteto. “Recebemos e estamos observando todas as exigências”, completou.

No início deste mês, seis mil sócios do Náutico receberam um boleto no valor de 100 reais como forma de contribuição espontânea para a reforma dos Aflitos. Porém, o retorno não foi o esperado.

Segundo Stênio Cuentro, pouco menos de 500 sócios efetivaram o pagamento que tinha vencimento no dia 3 de junho. O diretor também disse pessoalmente que procurou alguns associados e eles se mostraram a favor da permanência na Arena Pernambuco. “Muitos contaram que não ajudaram porque não querem voltar para os Aflitos”, confirmou.

Últimas notícias