Depois de comandar o Náutico em doze rodada na Série B, o técnico Alexandre Gallo reclamou da longa sequência de jogos e viagens. Em 31 dias, o Timbu disputou dez partidas na Segundona. A longa maratona iniciou ainda na terceira rodada diante do Londrina, fora de casa, no dia 24 do mês passado. Uma desafio que o Alvirrubro e todos os adversários estão precisando superar no campeonato nacional.
“Só temos tempo para treinar bola parada. A tabela está muito pesada. Temos conversado bastante com o pessoal dos outros clubes e todo mundo está sentindo a maratona”, afirmou Gallo.
Nesta terça-feira (28), o Náutico enfrenta a Luverdense, na Arena Pernambuco. Depois, viaja para Goiás onde enfrenta o Atlético. Ciente do calendário apertado, o treinador alvirrubro ressaltou o trabalhou em conjunto da comissão técnica para evitar lesões nos atletas.
“Estamos tentando de todas as maneiras recuperar os atletas e evitar as lesões. O nosso departamento de fisiologia tem escalado o time nas últimas partidas. Só em julho teremos tempo para treinar”, finalizou o comandante.
O zagueiro Eduardo revelou que quando o técnico Alexandre Gallo não tem tempo de trabalhar a equipe no campo, ele procura conversar bastante com o elenco para explicar o que fazer em cada partida. O jogador ainda se mostrou confiante na evolução do Timbu na competição.
“Quando não temos tempo, o treinador faz um trabalho com vídeos fora das quatro linhas. Tenho certeza que quando tivermos tempo para treinar vamos melhorar”, frisou o defensor.