PREPARAÇÃO

Gallo quer elenco do Náutico homogêneo no 2º turno da Série B

Para o treinador, o time alvirrubro foi bastante prejudicado pela falta de condição física de alguns atletas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/08/2016 às 8:19
Foto: JC Imagem
Para o treinador, o time alvirrubro foi bastante prejudicado pela falta de condição física de alguns atletas - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Há 13 dias sem entrar em campo pela Série B do Brasileiro (a competição está paralisada por conta da Olimpíada do Rio de Janeiro), o Náutico segue se preparando para não repetir no returno os mesmos problemas apresentados na primeira parte do campeonato.

O principal deles, segundo o técnico Alexandre Gallo, seria a heterogeneidade do elenco alvirrubro. Para o comandante timbu, o fato de os principais atletas do time terem disputado o Primeiro Turno da Segundona sem estar na melhor condição física, acabou atrapalhando o desempenho da equipe em algumas rodadas, o que teria sido responsável pela oscilação técnica vista no decorrer da competição.

“Essa parada está nos dando a possibilidade de recuperar os atletas que tinham necessidade de recuperação, além de também trabalhar o aspecto físico para que possamos entrar no segundo turno com o grupo mais homogêneo e com mais força, pois a nossa equipe joga com velocidade e precisamos que todos estejam no mesmo nível”, explicou o técnico Alexandre Gallo.

Isso acontecendo, segundo o treinador, as lesões que tanto atrapalharam o Náutico no Primeiro Turno vão diminuir bastante e, assim, poderá colocar em campo a formação ideal, coisa que Gallo ainda não conseguiu fazer nessa Segundona.

“Tivemos alguns problemas com lesão. No momento que mais precisávamos tivemos aquele jogo fatídico contra o CRB, quando perdemos quatro jogadores importantes (Bergson, Yuri Mamute, Taiberson e João Ananias). Depois desse jogo tivemos uma oscilação técnica natural em função das mudanças que tivemos de fazer. Agora é usar essas duas semanas para que a equipe toda esteja no seu ideal para iniciar bem essa sequência longa que vai ser o Segundo Turno”, falou.

JOGO-TREINO

O Náutico vai realizar um jogo-treino contra a equipe da Cabense hoje, às 15h30, na Arena de Pernambuco. Enquanto a comissão técnica alvirrubra vai utilizar o encontro para movimentar os jogadores, o time do Cabo de Santo Agostinho está se preparando para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Amanhã à tarde, o zagueiro Adalberto será apresentado oficialmente à imprensa. O jogador, de 28 anos, estava no América-MG e chega para substituir o zagueiro Eduardo, que teve o seu contrato de empréstimo interrompido após o Internacional (clube que detém os seus direitos econômicos) pedir o retorno do atleta.

Últimas notícias