Givanildo Oliveira ainda não perdeu no comando do Náutico. Mas também não ganhou. Após o novo empate sem gols, na noite desta terça-feira (13) contra o Joinville, o técnico não lamentou o resultado da 25ª rodada do Brasileirão da Série B. Givanildo, porém, ainda sente a igualdade em casa, no jogo anterior, contra o Bahia.
Apesar de não ser o resultado ideal, o 0x0 deu um ponto ao Náutico como visitante. Para Giva, o pecado alvirrubro aconteceu antes, na Arena Pernambuco. "Nós deixamos de ganhar pontos em casa. Na Série B, tem que fazer o dever de casa. Posso falar, porque Série B eu conheço bem. Se faz o dever de casa e arranca pontos fora, acaba ficando entre os quatro", disse o técnico.
Por ser um jogo fora, contra um time desesperado para deixar a zona de rebaixamento, Givanildo avaliou como bom o desempenho do Náutico em campo. "Nos momentos finais, Lisca colocou mais atacante e nós terminamos controlando. Tiveram chances, com certeza, mas poderíamos ter matado o jogo aos 44 ou 45. Agora estamos pagando", analisou o técnico. Mesmo assim, Giva gostou de ver o time suportando pressão e trabalhando a bola.
O técnico alvirrubro, contudo, cobrou o time quanto aos erros de passe excessivos. "Quando estávamos com a bola e chegávamos no meio de campo, entregávamos a bola de novo. Isso foi um erro grave no jogo", pontuou Givanildo.