BAIXAS

Náutico com dois desfalques diante do Luverdense

O Timbu não vai poder contar com os suspensos Rony e Vinícius

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 17/10/2016 às 8:15
JC Imagem
O Timbu não vai poder contar com os suspensos Rony e Vinícius - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Náutico inicia a segunda semana seguida no G-4 da Série B já sabendo dos problemas que vai ter para se manter na zona de acesso para a elite do futebol brasileiro de 2017. Na terceira colocação com os mesmos 51 pontos do quarto lugar Avaí (ganhando no saldo de gols), o Timbu não vai poder contar no duelo contra o Luverdense, sexta-feira, no Mato Grosso, com duas das principais peças ofensivas do time: o meia Vinícius e o atacante Rony. Ambos vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 1x0 diante do Ceará, sábado, na Arena de Pernambuco. 

O técnico Givanildo Oliveira, porém, não deve ter muito trabalho para escolher os substitutos. Na verdade, os eleitos devem ser justamente os que entraram no decorrer da vitória contra a equipe cearense. Renan Oliveira entrou no lugar do próprio Vinícius, enquanto o ocupante da vaga de Rony deve ser Jefferson Nem que substituiu Bergson. O outro candidato para o posto no ataque seria Yuri Mamute que, por sinal, também entrou na partida só que no lugar Rodrigo Souza. 

Rony e Vinícius foram responsáveis por grande parte das jogadas alvirrubras nas últimas rodadas, tendo participação direta na invencibilidade do time que já dura oito jogos, com seis vitórias seguidas. Juntos fizeram dez dos 47 gols neste Série B do Náutico que divide o posto de melhor ataque ao lado do Vasco da Gama e CRB. Porém, os prováveis substitutos dos atletas também vem de boas atuações. Renan Oliveira tem desempenhado bem seu papel no meio da campo quando acionado e Jefferson Nem é nada menos que o vice-artilheiro alvirrubro com sete gols, apenas um a menos que o suspenso Rony.

O técnico Givanildo Oliveira vai ter toda a semana para analisar as opções e esboçar a equipe, mas destacou que trabalha com um elenco completo e não apenas titulares. “Qualquer time que eu dirijo e acho que os outros treinadores também pensam assim, você não tem só 11 jogadores e sim um grupo. Tem aqueles que jogam mais porque estão em melhor momento e aqueles que de repente entram, correspondem e terminam arrumando suas vagas. Futebol é assim. Se alguém tá chateado porque não está jogando trabalha para mostrar que tem condições”, disse Givanildo.

MAYLSON

O volante Maylson que passou mais de um mês na fisioterapia já foi liberado para iniciar o trabalho físico. Ele recebeu uma entrada no jogo contra o Sampaio Corrêa e rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito. 

 

 

Últimas notícias