MÚSICA

Rock and roll do Náutico

Alvirrubros formaram uma banda de Rock para apoiar o Náutico

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 30/10/2016 às 7:30
Divulgação / Náutico Rock
Alvirrubros formaram uma banda de Rock para apoiar o Náutico - FOTO: Divulgação / Náutico Rock
Leitura:

O canto das arquibancadas de “Vamos subir Náutico” ganhou um tom mais pesado ao som da guitarra, baixo, teclado e bateria. O Timbu está na luta pelo acesso à Série A do Brasileiro e um grupo de torcedores vem dando o incentivo por meio de um ritmo. Essa é a proposta da Náutico Rock, uma banda formada só por alvirrubros que quer embalar o time rumo à elite do futebol nacional.

“A ideia surgiu em janeiro do ano passado quando eu gravei o hino do Náutico em Punk Rock junto com um amigo. Quando lançamos na internet o resultado foi melhor do que esperávamos. Mesmo sem divulgarmos, muita gente viu e gostou, teve mais cinco mil plays em apenas dois dias. Com o sucesso, a direção do Náutico convidou a banda para tocar nos Aflitos...a questão é que não tínhamos banda”, recorda rindo o guitarrista e fundador da Náutico Rock, Ricardo Correia. Aí a mesma internet que ajudou a divulgar também deu auxílio na hora de formar a banda. “Eu fiz o convite pelas redes sociais e aí rapidamente foram aparecendo interessados que eu nem conhecia. Formamos a banda, fizemos o show e desde então estamos juntos”, disse Ricardo.

Desde o show inaugural algumas coisas mudaram na banda. Desde integrantes até a indumentária. Da formação original não fazem mais parte do grupo o baterista e guitarrista. Hoje a Náutico Rock é composta por Ricardo Correia (guitarra), Pedro Leite (bateria), Juan Carlo Lima (vocal), Swamy Sodré (guitarra), Rhayann de Morais (baixo) e Ralphson Rodrigues (gaita). As máscaras, que outrora eram a marca da banda, foram abolidas nos shows. O primeiro CD foi lançado no final de 2015 e o segundo já está em andamento. O trabalho pode ser visto no www.soundcloud.com/nauticorock. 

Inclusive a primeira música “Domingo vamos vencer” foi lançada recentemente. “Nós tocamos para a arquibancada e trazemos muito dela também no nosso som. É uma relação muito direta porque também somos torcedores. Então a gente juntou duas músicas cantadas na arquibancada, adaptou pro Rock e espero que seja o tema do acesso do Náutico”, afirmou Ricardo.

INFLUÊNCIAS

As principais influências são Metallica, Nirvana e Foo Fighters, mas a paixão mesmo é o vermelho e o branco. “Seria difícil falar quem amamos mais se o Náutico ou o Rock. Todos nós conhecemos os dois muito jovens e vivemos intensamente esse amor desde então. A banda junta os dois, por isso gostamos tanto dela”, disse o vocalista Juan Carlo Lima. 


Últimas notícias