aflitos

Náutico estuda criar uma taça

Troféu receberia nome de algum alvirrubro ilustre

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 11/12/2016 às 19:37
André Nery/JC Imagem
Troféu receberia nome de algum alvirrubro ilustre - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

O Náutico está estudando a possibilidade de criar uma taça em homenagem a algum alvirrubro ilustre, nos mesmos moldes que fazem os rivais Sport e Santa Cruz. A exemplo dos adversários, o troféu seria dado ao vencedor do amistoso que abriria a temporada.

O possível jogo já foi tratado entre as diretorias de marketing e futebol. Passando até pelo técnico Dado Cavalcanti. Seria uma semana antes da estreia do time no Campeonato Pernambucano, em janeiro.

“Tivemos uma conversa inicial com Dado, que vem se mostrando bem antenado em relação ao marketing”, destacou o vice-presidente de marketing timbu, Kleber Medeiros. “Mas ainda estamos vendo. Fechando o planejamento se o futebol vai querer o amistoso ou apenas um jogo-treino”, acrescentou.

Kleber adiantou ainda que o clube está analisando nomes de possíveis homenageados. Como ex-jogadores, dirigentes e artistas. Em conversas informais, surgiram nomes dos ex-dirigentes Eládio de Barros Carvalho e Américo Pereira, dos ex-jogadores Salomão, Bita e Kuki, além de diversas personalidades e artistas. Como do músico Claudionor Germano.

Há três anos, o Sport criou a taça Ariano Suassuna. Sempre trazendo times estrangeiros para sua abertura de temporada. O Santa tem a Taça Chico Science. Com o mês de janeiro destinado à pré-temporada, o espaço fica aberto a ações de marketing. Ajudando ainda na receita do clube.

REFORÇOS

A direção de futebol confirmou os acertos com os atacantes Anselmo, Juninho e Rafael Silva, assim como a renovação com o volante Rodrigo Souza. O Náutico deve fechar ainda esta semana com o zagueiro Ewerton Páscoa e com o meia Jefferson Renan.

“Anselmo vem sendo um dos principais artilheiros do País nesses dois anos. Tem 35 anos, mas está em boa forma. E não se machuca. Juninho é atacante de beirada, que vai nos ajudar muito. E Rafael Silva, artilheiro do Cruzeiro no Estadual, pode fazer a função do falso 9”, explicou o diretor Eduardo Henriques.

Ele disse ainda que Rodrigo Souza não tem mais vínculo com o Cruzeiro e que vai seguir no Náutico. Sobre goleiros, o dirigente informou que está negociando com dois. Um deles é Julio Cesar, que pode ter o contrato renovado. O outro seria Tiago Cardoso, que deixou o Santa Cruz. Fica apenas um dos dois.

Últimas notícias