Timbu

Nos 50 anos do hexa, Náutico venceu a Juazeirense por 1x0

Timbu segue na vice-liderança da Série C, agora com 26 pontos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2018 às 18:42
Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu segue na vice-liderança da Série C, agora com 26 pontos - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A festa pelo aniversário do cinquentenário do hexacampeonato pernambucano do Náutico foi intensa na Arena de Pernambuco neste sábado (21). Motivado pela data especial, o Timbu conseguiu presentear o torcedor com uma vitória já nos acréscimos. Diante da Juazeirense, o time de Márcio Goiano conquistou uma vitória por 1x0, em jogo da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro timbu, Ortigoza, que arrancou uma cabeçada fulminante já aos 50 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Timbu segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 26 pontos, e em busca da vaga no mata-mata. Já a Juazeirense permanece em oitavo, com 16.

Os alvirrubros voltam a jogar pela Terceirona na próxima sexta-feira (27), contra o Globo-RN, no Barrettão. Já o Cancão recebe o Salgueiro, no sábado (28), no Adauto Moraes.

Antes de a bola rolar, a surpresa ficou por conta da escalação do ataque timbu. Com Lelê treinando bem ao longo da semana após voltar de lesão, o técnico Márcio Goiano optou por colocá-lo na vaga de Ortigoza.  

O JOGO

A partida começou com o Náutico tentando impor seu ritmo de jogo, mas esbarrando na defesa recuada da Juazeirense. O visitante armou um verdadeiro ferrolho, defendendo com duas linhas de cinco. Até Salatiel, homem de referência do ataque, estava lá atrás. Sem conseguir espaços para penetrar na área, o alvirrubro pressionou o adversário com chutes de longa distância e bolas alçadas na área. O primeiro lance de perigo veio aos 13 minutos. De longe, Bryan encheu o pé, o goleiro Tigre tentou a defesa, mas não segurou. Gaúcho apareceu para afastar antes que Lelê pudesse aproveitar o rebote.

Aos 20, o lateral-direito alvirrubro decidiu investir no jogo aéreo para buscar o gol. Após levantamento na área, a zaga oponente afastou. Na sobra, Assis encheu o pé, mas Alysson salvou a Juazeirense.

O primeiro e único contra-ataque do Cancão na etapa inicial só aconteceu aos 28. Jussimar aproveitou a falha de Sueliton e avançou. A sorte do Timbu é que a finalização desviou em Josa. Quatro minutos depois, o Náutico teve nova oportunidade. Pelo lado esquerdo, Assis levantou na área, na medida para a cabeçada de Robinho, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol de Tigre.

No segundo tempo, o técnico Márcio Goiano resolveu mudar. Tirou Lelê e colocou Ortigoza no ataque. Pela Juazeirense, saiu Capone na lateral-direita para a entrada de Carlinhos. O paraguaio respondeu à confiança do treinador alvirrubro com um belo chute do “meio da rua” aos seis minutos. Tigre estava atento e se esticou todo para fazer grande defesa.

Aos 23, Sueliton subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, mas o arqueiro adversário segurou. Dez minutos depois, nova chance para o alvirrubro. Assis levantou na área, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Jhonnatan, que desperdiçou. A pressão do Náutico foi recompensada já nos acréscimos. Ortigoza conseguiu uma cabeçada fulminante para garantir a vitória alvirrubra aos 50 minutos. Com o resultado obtido frente ao time baiano o Náutico já soma sete jogos do Timbu sem derrotas. 

Últimas notícias