O retorno do Náutico aos Aflitos deveria ter sido marcado por celebração e vitória. No entanto, além da derrota por 3x1 diante do Fortaleza, episódios lamentáveis de violência no futebol foram vistos no entorno do estádio. A confusão começou quando torcedores da principal organizada do Tricolor de Aço chegaram ao estádio, junto com a uniformizada do Santa Cruz, e confrontaram os torcedores do Timbu. Houve tumulto e intervenção da Polícia Militar. A sede do clube, na avenida Rosa e Silva, amanheceu com o muro rachado, além de pichações.
De acordo com moradores da localidade, o muro estava em perfeito estado e só foi danificado depois do jogo da terça-feira. Uma das pichações que surgiu em outra parte do muro da sede faz uma alusão à violência. "O pesadelo de vocês. Fanáutico", diz uma mensagem.
CONFUSÃO
Antes da confusão nos Aflitos, membros das torcidas organizadas do Santa Cruz e do Fortaleza passaram em grande número na Avenida Rosa e Silva pic.twitter.com/LCcZ10qLbJ
— Jornal do Commercio (@jc_pe) 15 de janeiro de 2019
Fotos da confusão na Avenida Rosa e Silva antes do duelo entre Náutico e Fortaleza. Bobby Fabisak/JC Imagem pic.twitter.com/8z3UcHI5wm
— Jornal do Commercio (@jc_pe) 16 de janeiro de 2019
Esta foi a primeira partida oficial do Náutico nos Aflitos após o longo intervalo de cinco anos, período em que o Timbu mandou suas partidas na Arena Pernambuco. O time alvirrubro foi derrota pelo Fortaleza por 3x1, na estreia da Copa do Nordeste.