Clássico das Emoções

Wallace Pernambucano e Pipico são as esperanças de gols do Clássico das Emoções

Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (9), às 18h30, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 09/02/2019 às 11:06
Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (9), às 18h30, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Clássico das Emoções, como é conhecido o duelo entre Náutico e Santa Cruz, costuma proporcionar grandes lances aos torcedores. Principais candidatos a balançar as redes adversárias, os atacantes Wallace Pernambucano e Pipico vivem momentos diferentes. Enquanto o atacante Coral tenta se firmar na equipe após voltar de lesão, o centroavante alvirrubro é o grande nome do Timbu na temporada.

A fase de Wallace Pernambucano, inclusive, tem se sobressaído do momento ruim que o Náutico vive. Em sete partidas, o “Tanque”, como vem sendo chamado pelos torcedores alvirrubros, marcou seis gols. Reconhecendo o melhor início de temporada da sua carreira, Wallace prefere dividir o mérito com seus companheiros de equipe.

“Já vivi outras fases boas, mas esse início de ano realmente vem sendo bastante produtivo, porque eu estou conseguindo fazer gols em jogos consecutivos. Mas não sou 'o cara' do Náutico por conta disso. Todo mundo está fazendo a sua parte para lá na frente eu poder concluir com gols. Trabalho firme para que em todos os jogos possa ajudar a equipe vencer", comentou o atleta alvirrubro.

Para o técnico do Santa Cruz, além de Wallace Pernambucano, o Náutico tem outros jogadores que podem fazer a diferença no clássico e que também merecem atenção. "É um time que tem peças interessantes, de diferentes valências e que precisaremos de um cuidado maior durante todo o jogo", destacou Leston Júnior.

PIPICO

Já no lado tricolor, depois de marcar gols importantes na temporada passada - seis em nove jogos - o atacante Pipico iniciou o ano como a grande esperança de gols para os torcedores. Uma lesão muscular na coxa esquerda, no entanto, fez o atacante atuar em apenas duas das sete partidas disputadas pelo Santa Cruz em 2019.

Apesar de ainda estar em branco na temporada, Pipico promete fazer grande dupla de ataque com o jovem atacante Elias, que já marcou três gols no ano. Esta será a primeira vez que a dupla será escalada junta.

Últimas notícias