Copa do Nordeste

Técnico do Náutico projeta aproveitamento superior a 60% para se classificar na Copa do Nordeste

Náutico atualmente tem 53,3% de aproveitamento no Nordestão

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 09/03/2019 às 10:42
Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico atualmente tem 53,3% de aproveitamento no Nordestão - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

No início da temporada, antes da Copa do Nordeste começar, o técnico Márcio Goiano projetava que para o Náutico se classificar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B e avançar às quartas de final da competição, seria preciso um aproveitamento entre 55% e 60%. Faltando apenas três rodadas encerrar a fase de grupo, o treinador alvirrubro diz que mantém a estimativa.

“Eu ainda acredito, em função de percentual, acima dos 60%, até porque o grupo está pontuando bastante, então nós temos que estar vivos em relação a isso, temos agora na Copa do Nordeste um confronto fora de casa, contra o CRB, posteriormente nós voltamos contra o Altos, então esses dois jogos são muito importantes para a gente na competição e depois disso vamos ter esse parâmetro”, analisou Márcio Goiano.

Atualmente o Náutico tem 53,3% de aproveitamento no Nordestão. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Sexto colocado do Grupo B com oito pontos, o Náutico está a um ponto do CSA, atual quarto colocado. Restando três jogos, o Timbu encara ainda o CRB, em Alagoas, o Altos, nos Aflitos e, por último, o Vitória, na Bahia.

“Temos esse próximo jogo, que é importante nós pontuarmos. Depois jogamos em casa e por último temos uma decisão fora contra o Vitória, para que a gente possa no final conseguir essa classificação. Mas eu acredito que o percentual realmente seja acima dos 60%”, comentou o treinador alvirrubro.

Para atingir o percentual entre 55% e 60% de aproveitamento na Copa do Nordeste, o Náutico teria que vencer dois dos três jogos restantes, chegando a 58,3% de aproveitamento e somando 14 pontos. Já para chegar a um aproveitamento superior a 60%, o Timbu teria que vencer duas partidas e empatar outra, somando 15 pontos e atingindo um percentual de 62,5%.

NÚMEROS

5 jogos: 2 vitórias; 2 empates e uma derrota - oito pontos e aproveitamento de 53,3%

Para atingir 58,3%: 4 vitórias; 2 empates e duas derrotas - 14 pontos

Para atingir 62,5%: 4 vitórias; 3 empates e uma derrota - 15 pontos

Últimas notícias