Timbu

Náutico quer consolidar ponta da tabela na última rodada do Estadual

Equipe alvirrubra enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo, em jogo no Arruda

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 11/03/2019 às 7:37
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Equipe alvirrubra enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo, em jogo no Arruda - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

A importância de o Náutico encerrar a primeira fase do Campeonato Pernambucano na liderança esteve em boa parte das falas do técnico Márcio Goiano no último domingo (10), após a vitória timbu por 1x0 sobre o América-PE, pela oitava rodada, no Ademir Cunha. E não é para menos. Se conseguir consolidar a posição no último confronto, domingo, diante do Santa Cruz, nos Aflitos, o alvirrubro assegura o direito de jogar todas as partidas do mata-mata em casa. Caso avance à final, também garante o mando no duelo da volta da decisão.

O triunfo diante do Periquito deixou o Timbu com 18 pontos, dois a mais que o Central. A Patativa tem um jogo a menos e atua nesta quinta-feira, diante da Cobra Coral, no Arruda. Já na última rodada, o adversário do alvinegro de Caruaru será o Sport. O jogo acontece no domingo, no Lacerdão.

“Este jogo (contra o América-PE) era muito importante porque a gente sabia que poderia fazer a diferença, né? Então hoje, para quem começou mal na competição, a gente chega na ponta e vamos para o último jogo (contra o Santa Cruz) em casa, decidindo para poder chegar em primeiro. Então, isso é muito importante”, destacou o comandante alvirrubro.

O atacante Robinho destacou o espírito de grupo do elenco para que os atletas conseguissem superar o começo complicado de Estadual. “Começamos a competição muito mal e conseguimos nos recuperar, mesmo jogando ainda Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Para isso, a gente veio se entrosando, coisa que não estava acontecendo, mas a gente veio se achando em campo e está aí o fruto do nosso trabalho. Vamos decidir a liderança em um confronto direto jogando com o Santa. Se Deus quiser, a gente vai terminar na liderança, que é importante para esta reta final do Campeonato Pernambucano”, frisou.

CAUTELA 

Autor do gol que deixou o Náutico mais próximo de encerrar a primeira fase do Estadual na liderança, Suéliton fez questão de destacar a importância de um bom resultado no Clássico das Emoções. Na última vez em que Náutico e Santa se enfrentam, deu Cobra Coral, em triunfo nos pênaltis por 4x2, pela segunda fase da Copa do Brasil. “Estando na liderança, a gente vai ter aquela vantagem na semi, na final, que é o nosso objetivo. Claro que não podemos contar ainda com isso, mas é um passo importante na tabela. Acho que todos querem chegar à primeira colocação e demos um passo importante”, observou.

Últimas notícias