Campeonato Pernambucano

Márcio Goiano enaltece evolução do elenco do Náutico

Treinador do Náutico, Márcio Goiano avaliou que o Náutico foi superior no Clássico das Emoções do último domingo. Ele ainda elogiou evolução dos atletas do Timbu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/03/2019 às 8:02
Alexandre Gondim/JC Imagem
Treinador do Náutico, Márcio Goiano avaliou que o Náutico foi superior no Clássico das Emoções do último domingo. Ele ainda elogiou evolução dos atletas do Timbu - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Diante do Santa Cruz, neste domingo, o Náutico tinha como principal objetivo encerrar a primeira fase do Campeonato Pernambucano com a vitória e a liderança da classificação. O Timbu, no entanto, ficou no empate por 0x0 com o Tricolor e observou o Sport fechar a etapa no topo da tabela. Este foi o terceiro empate em três Clássicos das Emoções com o Santa Cruz em 2019. De acordo com a avaliação do técnico Márcio Goiano, apesar de mais uma igualdade, o Timbu foi superior em campo.

“Foi mais um clássico. A gente já conhecia o adversário e hoje conseguimos minimizar os erros e tivemos maior domínio e posse. Sabíamos o que encontraríamos pela frente. Agora é pensar no próximo rival. Já tempos mais um jogo importante no final de semana pela Copa do Nordeste (contra o Altos, também nos Aflitos)”, disse o treinador alvirrubro.

Márcio Goiano também avaliou sua equipe, afirmando que o nível técnico dos jogadores evoluiu desde os primeiros jogos. “N início da competição é natural a dificuldade aparecer. Não só no Náutico, mas outras equipes. A gente encara isso com naturalidade. Mas durante os jogos a gente foi crescendo, alguns atletas vêm crescendo e isso é positivo. Vamos em busca de nossos objetivos que é passar de fase no Pernambucano e na Copa do Nordeste”, falou.

TORCIDA NOS AFLITOS

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, chamou a atenção da torcida alvirrubra para marcar presença no jogo das quartas de final do Pernambucano, na próxima quarta-feira. De acordo com o dirigente, o apoio dos torcedores é fundamental para a equipe conquistar a classificação para a semifinal. “Estamos com 13 jogos sem derrota. O time está fazendo sua parte. Peço para a torcida que venha (para o estádio dos Aflitos). A presença é muito importante. Nosso estádio está reformado, com um campo maravilhoso”, argumentou Diógenes, que completou. “Peço para que todos venham empurrar o time para as semifinais e depois para a final. Para a gente conseguir os resultados”, observou.

Questionado ser o confronto com o Vitória é considerado mais fácil, o dirigente pregou respeito ao adversário, independente de classificação – o Vitória se classificou para as quartas de final na sétima posição, com nove pontos. “O respeito ao rival é básico no futebol. Antes de qualquer coisa tem que ter respeito. O Vitória começou muito mal e depois de algumas mudanças (internas) ele cresceu. Venceu o Santa Cruz. A vitória do Vitória em cima do Santa Cruz foi o que fez a gente subir na classificação. Isso já diz o respeito que a gente tem que ter. No começo a gente não entendia o que eles queriam (na competição), mas depois das mudanças as coisas ficaram melhores para eles”, concluiu.

Últimas notícias