estadual

Náutico x Afogados: o coração dividido de Yane Marques

A ex-pentatleta é torcedora alvirrubra e natural de Afogados da Ingazeira

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/03/2019 às 10:24
Foto: Leonardo Vasconcelos/Especial para o JC
A ex-pentatleta é torcedora alvirrubra e natural de Afogados da Ingazeira - FOTO: Foto: Leonardo Vasconcelos/Especial para o JC
Leitura:

Torcedora ilustre do Náutico, a medalhista olímpica e agora secretária executiva de esportes do Recife Yane Marques tem o coração dividido na semifinal do Campeonato Pernambucano 2019. Isso porque o Timbu mede forças por uma vaga na decisão com o time do Afogados da Ingazeira, justamente a cidade natal da ex-pentaleta.

"Quase 50/50. Eu sou alvirrubra. O Afogados começou com esse time. Uma história muito bonita do time. Pessoal de Afogados se junta para pagar os atletas, tem gente que tem prédio , cede para ser alojamento. Uma coisa tão bacana, tão bonita", disse a secretária, durante o JC Esporte10 de quinta-feira (28), na Rádio Jornal.

As conquistas do Afogados até agora no Estadual, como a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D e a permanência na Série A1 do Pernambucano, fazendo com que 2020 seja o terceiro ano seguido do time na elite estadual, foram exaltadas pela pentatleta. Recentemente, o técnico Pedro Manta afirmou que o time cumpriu sua missão. Agora, buscar alçar voos mais altos.

"Acredito que o time está muito satisfeito com os resultados. Fizeram uma carreata lá em Afogados quando se classificaram para a Série D. Se o Afogados perder, nós afogadenses não vamos ficar muito tristes, porque já estamos muito felizes com a temporada. Já se o Náutico perder, acredito que a tristeza vai ser maior", ponderou.

Uma coisa é certa, durante a semifinal nos Aflitos, Yane Marques vai chamar a atenção. "Vou ser uma das poucas pessoas no estádio, se for gol de um lado eu comemoro, do outro comemoro também. Vai ser um jogo fácil para mim. Que faça por onde merecer. São meninos bem humildes, bem simples. Eu fico orgulhosa. Minha final podia ser fácil Náutico e Afogados", completou.

Últimas notícias