NÁUTICO

Técnico do Náutico elogia equilíbrio dos jogadores

Treinador acredita que tranquilidade dos atletas foi fundamental para classificação na copa do Nordeste

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 30/03/2019 às 20:08
Foto: Léo Lemos / Náutico
Treinador acredita que tranquilidade dos atletas foi fundamental para classificação na copa do Nordeste - FOTO: Foto: Léo Lemos / Náutico
Leitura:

Não foi fácil, mas o Náutico conseguiu conter o Vitória no Barradão e sair de Salvador classificado para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, fato inédito desde a volta do torneio, em 2013. Para o técnico Márcio Goiano, o equilíbrio demonstrado pelos atletas em um jogo considerado de alto risco foi fundamental para o triunfo.

“A gente sabia da dificuldade. O Vitória não vinha vencendo, mas a gente sabe da qualidade do time. Com a qualificação de alguns atletas, é uma equipe que vai mudar o panorama nas competições. A gente sabia que era um jogo que necessitaríamos vencer, mas a gente teve equilíbrio e tranquilidade para botar a bola no chão e conseguimos o empate”, pontuou o treinador, antes de apontar as leituras realizadas sobre o esquema tático adversário.

LEITURA DO JOGO

“Nós vimos que poderíamos explorar o lado esquerdo do Vitória. Botamos um volume maior nesse setor e saiu o primeiro gol. Ficamos com a bola por mais tempo e passamos sustos em algumas situações que aconteceram, mas poderíamos fazer o segundo gol também. No final, fica um resultado importante. Cada um tem seus sonhos, metas e vamos para mais uma decisão”, projetou.

Últimas notícias