Atual campeão estadual, o Náutico garantiu presença pela segunda vez seguida na final do Campeonato Pernambucano, ao bater o Afogados por 2x0, na noite desta quarta-feira (3), nos Aflitos. Num jogo cheio de erros de arbitragem.
O gol que iniciou a vitória timbu foi marcado por Luiz Henrique, que estava em posição de impedimento. Mas os alvirrubros tiveram ainda um gol mal anulado, chegando ao 17º jogo seguido sem derrotas.
O Náutico espera agora a decisão entre Sport e Salgueiro, domingo, para saber seu adversário. Se for o leão, faz o primeiro jogo do mata-mata em casa. Se for o Carcará, a ida é no Sertão.
|48’ 2ºT NAU 2x0 AFO| Fim de jogo nos Aflitos! Estamos na final do Pernambucano 2019!!!!!!!! #CNCTR ???????????? pic.twitter.com/apMWpO2ew3
— Náutico (@nauticope) April 4, 2019
OUÇA OS GOLS DO NÁUTICO NA VOZ DE AROLDO COSTA
CONFIRA AS IMAGENS DA VITÓRIA ALVIRRUBRA
O JOGO
Com Jorge Henrique centralizado, sem um ponteiro pela esquerda, os alvirrubros povoaram mais o meio de campo. E se não iniciou com criatividade, marcou mais forte. Ganhando jogadas que se tornaram contra-ataques.
Foi assim nos primeiros 10 minutos, quando teve três boas chances. Sempre após recuperação de bolas. Na melhor delas, Jorge Henrique serviu a Danilo Pires, mas o goleiro Wallef evitou o gol, com as pernas.
A partir dos 15, os sertanejos equilibraram o duelo. Marcando sempre atrás da linha da bola. Mas quando a recuperavam, não abidicavam de atacar, chegando sempre com três a cinco jogadores na intermediária adversária. Embora com poucas finalizações. No primeiro tempo foram apenas duas. Enquanto o Náutico chutou seis vezes.
Depois dos 40 minutos, a pressão aumentou. Depois de Odlávio, livre, perder chance clara, o alvurrubro abriu o placar. E num lance irregular. Depois de chute de Odilávio, Luiz Henrique aproveitou a sobra para fazer 1x0. o volante estava em impedimento, não anotado pelo assistente Ricardo Nunes.
Na segunda etapa, o erro foi contra os donos da casa. Logo aos cinco minutos, Odilávio recebeu em posição legal e mandou para a rede, mas desta vez o assistente Bruno César invalidou.
Mesmo na frente, os alvirrubros seguiram melhores. Marcando forte e tentando ampliar. Embora errando no último passe. Enquanto que o Afogados foi perdendo a cabeça com erros de arbitragem e, ainda, pela eficiente marcação timbu. E num lance de falta não marcado a favor dos sertanejos, o Náutico tomou a bola e emendou contra-ataque. Os visitantes pararam com violência. Culminando na expulsão de Márcio.
Com um jogador a mais, o Timbu passou a valorizar mais a posse de bola. Envolvendo o adversário e esperando o melhor momento para chutar. Porém, foram poucas finalizações até o final. na mais clara, Danilo invadiu a área, mas chutou fraco. Com muita luta, o Afogados teve oportunidade única de empatar, com Oséas cabeceando para fora, aos 35. Mas Assis, escorando escanteio, fez o segundo, garantindo a classificação, já aos 39.
O Náutico volta a jogar sábado, contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Castelão.
O Náutico está escalado para enfrentar o Afogados, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, às 19h15, no Estádio dos Aflitos. ???????????? #AquiéNáutico pic.twitter.com/xMO1lrKvlB
— Náutico (@nauticope) April 3, 2019
Ficha do jogo
Náutico
Bruno, Hereda, Camutanga, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Rafael Assis); Thiago, Jorge Henrique e Odilávio (wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.Afogados
Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas Bomba (Madson), Gustavo, Léo Cotia (Grafite) e Candinho; Rodrigo (William) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno César e Ricardo Jorge Nunes. Gols: Luiz Henrique, aos 41 minutos do 1º tempo, e Assis, aos 39 do 2º. Expulsão: Márcio. Cartões amarelos: Thalison, Douglas, Jáder e Oséas (AFO). Público: 11.962. Renda: 155.887.