Márcio Goiano

Márcio Goiano cita motivação para manter Wallace em alta no Náutico

Artilheiro do time alvirrubro tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 05/04/2019 às 12:05
Bobby Fabisak/JC Imagem
Artilheiro do time alvirrubro tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Já faz cinco jogos que o artilheiro do Náutico, Wallace Pernambucano, retornou à equipe após lesão. Tendo marcado oito gols nesta temporada, o atleta é o principal nome do Timbu neste começo de ano. Entretanto, mesmo com bons números e desempenho, ele ainda não retomou o status de titular na equipe. O jovem Odilávio, prata da casa, agradou ao técnico Márcio Goiano e segue com a camisa nove, enquanto Wallace acaba sendo acionado sempre na segunda etapa.

Para o duelo contra o Ceará neste sábado (6), o comandante não deu pistas de quem será escalado como titular. Por se tratar de decisão, contra um adversário com elenco superior - ao menos no papel -, a entrada de um jogador experiente e importante como Wallace Pernambucano não é descartada. Dentro desta situação, seria plausível imaginar que a motivação do centroavante poderia estar em baixa, vendo seu retrospecto pela equipe e, ainda assim, seguir no banco de reservas. Porém, de acordo com o treinador alvirrubro, a situação não é desta forma. Ele trata de motivar todo o grupo para que, no momento em que precisar, os atletas estejam aptos para entrar e corresponder.

“Lógico que a gente acaba falando individualmente de um jogador específico, no caso o Wallace, mas a preocupação é sempre o geral, o grupo. Isso faz parte do futebol e a gente tem que estar motivando todos. Aí vem os casos específicos, do Wallace, do Jorge Henrique que estava fora, do Maylson, do (Nahuel) Cisneros. A gente entende e respeita isso, então cabe a mim dar essa atenção a todos. O Wallace é um jogador que é referência do Náutico. É nosso artilheiro. Mas no dia a dia, a gente vê que ele está tranquilo. Lógico que ele quer jogar, assim como todos os atletas querem sua oportunidade nesse momento decisivo. É isso que procuro me apegar, dar essa tranquilidade para todos. Sentir que o jogador realmente quer jogar e está entendendo, respeitando os companheiros”, comentou Márcio Goiano.

DISPUTA INTERNA

Odilávio vem em boa sequência de jogos no Timbu. Ao todo foram dez jogos e três gols marcados. Cria da base do Náutico, ele chamou a atenção do comandante pela sua “personalidade e atitude”. Tem correspondido e segue prestigiado. Porém, Márcio faz questão de valorizar a importância que Wallace tem para a equipe. Ele destaca também a disputa sadia que existe internamente, contribuindo para o crescimento individual dos atletas.

“Aqui eu vejo um grupo realmente focado, se respeitando ao máximo. E tenho falado com o Wallace em alguns momento. E antes quando iniciamos era o Wallace e o Rafael Oliveira (disputando posição). O Odilávio corria por fora, e hoje está jogando e tem procurado, com sua movimentação e dedicação, se manter. E com o Wallace sempre tem aquela pressão do próprio jogador. O Odilávio tem essa pressão muito grande e tem conseguido fazer bons jogos. O Wallace é um jogador muito importante e nós temos esses jogos decisivos. É um jogador que temos que estar sempre com essa auto estima elevada para quando a gente precisar dele, ele possa entrar em campo e resolver nossos problemas”, finalizou o comandante do Náutico.

Últimas notícias