Série C

Em estreia na Série C 2019, Náutico perde para o ABC em Natal

Com desempenho abaixo da média, Timbu foi dominado pelos potiguares e perdeu por 2 a 0 no Frasqueirão

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 28/04/2019 às 19:55
Foto: Andrei Torres/ABC FC
Com desempenho abaixo da média, Timbu foi dominado pelos potiguares e perdeu por 2 a 0 no Frasqueirão - FOTO: Foto: Andrei Torres/ABC FC
Leitura:

A perda do título do Campeonato Pernambucano pode ter, realmente, abatido a equipe do Náutico. O desempenho da equipe na derrota para o ABC por 2 a 0, neste domingo, no estádio Frasqueirão, em Natal, foi abaixo do que o time vinha demonstrando. Com a ausência de um jogador com maior poder de armação, o Timbu adotou uma postura mais precavida. O que não deu certo. O Alvinegro foi superior em todo o primeiro tempo, jogou com inteligência no segundo e administrou a partida após aumentar sua vantagem. Sem forças para reagir, o Alvirrubro começa mal a Série C e muda seu foco para a seletiva do Nordestão 2020.

Contra o Campinense, na próxima quarta-feira, com os pernambucanos lutam pela classificação para a próxima edição do regional. A primeira partida acontece em Campina Grande, no estádio Amigão, às 21h15, e tem transmissão exclusiva da TV Jornal.

O jogo

As duas equipes foram para o duelo buscando se recuperar do revés sofrido no Estadual. Náutico e ABC foram vice-campeões no domingo passado e miravam este jogo como recuperação. Sem Maylson, Jorge Henrique e Danilo Pires para o confronto, por conta de lesões, o Náutico montou um meio-campo com características mais defensivas. Josa, Jimenez e Luiz Henrique, visando conter a ofensividade dos donos da casa.

Jogando em seus domínios, o Alvinegro foi com maior ímpeto no começo de jogo. Aos cinco minutos, o meia Anderson Rosa arriscou da intermediária e Bruno espalmou. Na volta, o atacante Anderson tentou novamente e o goleiro Timbu fez bela defesa, ao mandar para escanteio. A postura precavida dos pernambucanos conseguia travar as trocas de passes rápidos dos potiguares até os 25 minutos. Em boa trama na intermediária, Anderson tabelou com Anderson Rosa e recebeu nas costas da zaga. Ele driblou Bruno e bateu para o gol aberto, abrindo o placar.

Os erros de passe do Alvirrubro davam a tônica do começo de jogo da equipe. Com dificuldade de sair para o jogo e criar jogadas, graças à um meio formado por jogadores de maior poder de marcação, o Timbu era pressionado no seu campo. Desta forma, o ABC recuperava a posse e tentava lançamentos para seus atacantes. Assim, começou uma blitz alvinegra. Aos 30, Valdemir, de longe, tentou encobrir Bruno e assustou. Logo depois, aos 33, Bruno espalmou chute de Anderson Rosa, que havia invadido a área com liberdade. Outra chance surgiu aos 35 minutos, com Luan. O atacante buscou encobrir o arqueiro adversário, que se recuperou bem e conseguiu defender.

O Náutico somente respondeu aos 37, com Robinho. Após cruzamento de Hereda, ele cabeceou para fora e quase empatou. Quando o cronômetro apontava 40 minutos, Hereda invadiu a área e bateu de pé esquerdo. A bola subiu demais e passou por cima da meta.

Segundo tempo

Com a necessidade de buscar o empate, pelo menos, o Náutico se lançou ao ataque. A primeira boa chance surgiu aos oito minutos, em cobrança de falta de Wallace Pernambucano. O atacante bateu e a bola passou perto do travessão. Mesmo marcando um pouco mais atrás, com relação ao primeiro tempo, o ABC seguiu oferecendo perigo. Em jogada pela esquerda, aos 15 minutos, Anderson tentou um passe pela lateral e Assis cortou errado. A bola foi parar no pé de Rodrigo Rodrigues, na cara de Bruno. O camisa nove teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e ampliar o placar.

O gol afetou a equipe alvirrubra. O Náutico não conseguia reagir e não tinha forças para levar perigo ao gol potiguar. Outra chegada com perigo só aconteceu aos 33, novamente em cobrança de falta. Da intermediária, Assis soltou uma bomba, fazendo Saulo espalmar para escanteio. Aos 35, Wallace Pernambucano cabeceou fraco, no meio, e não conseguiu dar trabalho para o arqueiro adversário. Derrota na estreia que estava fora dos planos alvirrubros para esta Série C.

Ficha do jogo

ABC: Saulo; Ivan, Henrique, Mauricio e Jonathan; Valdemir, Felipe Guedes e Anderson Rosa (Wanderson); Luan (Mossoró), Anderson (Anderson Pedra) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva (Rafael Oliveira), Sueliton e Assis; Josa, Jimenez e Luiz Henrique (Odilávio); Robinho (Wagninho), Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Gols: Anderson (25’ do 1ºT), Rodrigo Rodrigues (15’ do 2ºT) (A).

Cartões amarelos: Ivan, Anderson Rosa, Saulo, Mossoró (A).

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF). Assistentes: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF). Público: 1986 pessoas. Renda: R$ 25.030,00

Últimas notícias