Elenco

Diretoria do Náutico explica situação de Robinho, Jorge Henrique e Maylson

Nos últimos jogos do Náutico, o trio não vem atuando

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 11/05/2019 às 8:38
Brenda Alcântara/JC Imagem
Nos últimos jogos do Náutico, o trio não vem atuando - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

O atacante Robinho tem sido o principal alvo de especulações dentro do elenco do Náutico. Sondado pela Chapecoense e pelo RB Bragantino, o jogador não disputou os últimos três jogos e na última semana realizou um trabalho a parte com a preparação física. Fato que aumentou os rumores de uma possível saída do clube. No entanto, de acordo com o executivo de futebol do Timbu, o prata da casa segue no planejamento da diretoria e aprimora a parte física.

"É mais comum do que todo mundo pensa, a grande situação do Robinho, é um atleta titular, que gerou uma especulação maior, como gerou quando o Renato (Gaúcho) tirou o Luan (do time titular do Grêmio). Muitas vezes o atleta, com a sequência de jogo, não consegue ter o trabalho específico e como a gente vinha nesse sequência, a gente optou por traçar esse planejamento com o Robinho, para que ele volta a ter o desempenho que tinha", explicou Ítalo Rodrigues.

Ainda de acordo com o dirigente alvirrubro, não tem uma data definida para o atacante voltar ao time. "Robinho vai seguir esse planejamento feito com a comissão técnica e a preparação física. Ele vai ser entregue ao Márcio (Goiano) para voltar a ser relacionado quando complementar, não sei quando finaliza esse processo de complementação da parte física", revelou.

MAYLSON E JORGE HENRIQUE

Já em relação ao volante Maylson e ao atacante Jorge Henrique, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues revelou que a diretoria do Náutico não repensa a continuidade dos atletas no clube. A dupla, desde que foi contratada, convive com seguidas lesões, que os tiraram, inclusive, dos últimos jogos.

"De forma alguma (repensa a continuidade), são dois atletas que têm contrato conosco, dois atletas que já mostraram dentro de campo que podem nos ajudar e infelizmente no futebol a lesão é iminente, não temos esse controle. Óbvio que a gente cobra sim deles e do departamento médico que haja dedicação e compromisso, mas a continuidade deles em forma alguma foi colocada em cheque, a gente conta com eles para que possam voltar o quanto antes nos ajudando", comentou Ítalo.

HEREDA

No final desta semana, lateral-direito Hereda teve seu nome especulado no Internacional. No entanto, o dirigente alvirrubro revelou que não chegou nenhuma proposta oficial ao clube. Hereda, de 20 anos, disputa sua primeira temporada como profissional no Náutico e é um dos destaques do time, sendo mais um prata da casa revelado pelo Timbu.

Últimas notícias