técnico

Gilmar Dal Pozzo volta ao comando do Náutico

Ele substitui Márcio Goiano, que passou quase um ano no comando do time

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/05/2019 às 17:59
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ele substitui Márcio Goiano, que passou quase um ano no comando do time - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Após a demissão do técnico Márcio Goiano, depois de quase um ano no clube, o Náutico anunciou o retorno de Gilmar Dal Pozzo para o cargo. Esta será a segunda passagem do profissional pelo Timbu. Entre setembro de 2015 e abril de 2016, Dal Pozzo comandou a equipe em 28 jogos. De acordo com o clube, o técnico chega na terça-feira (14) no Recife, junto ao auxiliar Luciano Borges, o Lucianinho.

Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico afirmou estar feliz com a volta. "Comandar um clube de expressão e de tradição do futebol brasileiro só me dá alegria e orgulho. Fiquei um tempo parado fazendo cursos e me atualizando, e estou muito motivado para dar continuidade ao trabalho do clube no ano. Já na quarta, temos uma decisão importante", afirmou.

Ainda na entrevista, Dal Pozzo lembrou do quase acesso em 2015, quando o Náutico terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na 5ª colocação. Naquele ano, o Timbu somou 63 pontos, dois a menos que o América-MG, último a garantir a vaga na Primeira Divisão da temporada seguinte.

"Tive uma identificação com a torcida e com a diretoria. Mas o fator mais determinante foi poder comandar o Náutico nos Aflitos, a nossa casa. Por várias vezes fui jogar lá como atleta e sei como é difícil. Temos que tirar proveito disso, fazer um bom trabalho e conseguir os objetivos", emendou.

O vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga afirmou que o técnico tem capacidade de dar continuidade ao projeto, mantendo o nível de comando, sem voltar à estaca zero. "Tive a felicidade de trazê-lo em 2015, quando fizemos uma campanha de recuperação na Série B. Gilmar sempre me falou que gostaria de ter a oportunidade de cobrir aquela frustração. Que venha esse ano", destacou Braga.

No currículo, o técnico catarinense de 49 anos tem passagens por clubes como Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará, Juventude e Brasil de Pelotas.

Últimas notícias