Dal Pozzo

Técnico do Náutico valoriza estratégia do time na vitória contra o Treze

Time alvirrubro venceu o segundo jogo na Série C e entrou no G-4 do Grupo A

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 19/05/2019 às 8:03
Léo Lemos/Náutico
Time alvirrubro venceu o segundo jogo na Série C e entrou no G-4 do Grupo A - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo na Série C, principal competição do Náutico na temporada, os jogadores alvirrubros souberam executar bem a estratégia proposta pelo comandante. Diante do Treze, em Campina Grande, o Timbu esperou mais o adversário, diferente do duelo contra o Campinense, quando os jogadores saíram desgastados depois de conseguir a classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano.

"Os jogadores estão se adaptando a um conceito um pouco diferente com pouco tempo de trabalho, então é mais na base da conversa. A gente estudou bem o adversário, são jogadores inteligentes, passamos o sistema para eles e deu certo mais uma vez. Sabíamos que ia ser um jogo bastante competitivo e foi o que aconteceu. Foi tudo dentro do que planejamos, conseguimos fazer um gol, que nos deu uma tranquilidade maior", analisou Dal Pozzo.

ENTREGA

O técnico alvirrubro ainda explicou a estratégia do Náutico de esperar mais o adversário no campo. De acordo com Gilmar, a maratona de jogos do Timbu no ano foi determinante para a decisão. "Fizemos pouca marcação alta por causa da maratona que o time vinha tendo. Uma razão bem simples. O Náutico vai para mais de trinta jogos na temporada, então por estratégia baixamos a linha", disse.

Com menos de uma semana de trabalho no clube, Dal Pozzo destacou a entrega dos jogadores e revelou que o elenco ainda está assimilando sua filosofia de jogo. "Os aspectos técnicos e táticos com o tempo de trabalho vamos tendo no jogo. O mais importante, lógico, é a vitória, e da maneira como esse grupo se doou em busca dela", comemorou.

Últimas notícias