Dal Pozzo

No Náutico, Dal Pozzo elogia herança deixada por Márcio Goiano e cita diferentes conceitos

Há pouco mais de uma semana no Náutico, Dal Pozzo tenta implementar suas filosofias de jogo

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 24/05/2019 às 15:06
Léo Lemos/Náutico
Há pouco mais de uma semana no Náutico, Dal Pozzo tenta implementar suas filosofias de jogo - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Há pouco mais de uma semana no Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo começa a ter tempo para implementar suas filosofias de jogo na equipe. O novo comandante alvirrubro fez questão de elogiar o trabalho da última comissão técnica e a 'herança' deixada por Márcio Goiano, apesar dos conceitos diferentes. Com mais tempo de trabalho, Dal Pozzo explicou a maneira como o time alvirrubro deve atuar.

"O Márcio (Goiano) tem um conceito mais de posse, jogo mais apoiado, que deu certo. Eu gosto mais de um jogo reativo, com transição de velocidade e gosto de propor o jogo também, atacar o adversário sempre com cinco ou seis jogadores de forma organizada. Então peguei uma herança muito boa da comissão técnica que estava aqui. A partir dessa semana com mais tempo, vou buscando colocar minhas ideias, meus conceitos, então é esse o grande desafio", comentou.

PERFIL

Sob o comando de Márcio Goiano, o time do Náutico atuava da mesma maneira independente do adversário, no esquema 4-3-3, com poucas variáveis. Um volante fixo e dois meio-campistas mais avançados. No ataque, um centroavante e dois pontas abertos. Já Gilmar Dal Pozzo gosta de armar estratégias específicas jogo a jogo. Nas últimas duas partidas, o Timbu tem atuado no 4-4-2, com duas linhas de quatro e dois centroavantes. Apesar da diferença de conceitos de jogo, os treinadores se assemelham na relação com o grupo e no trabalho com a base.

"A diretoria do Náutico procurou seguir um perfil de trabalho de técnico e essa foi uma escolha acertada por parte da diretoria, não mudando muito o estilo de conceito de jogo de um técnico para o outro. Peguei uma herança boa do Márcio (Goiano). Fisicamente o time está muito bem e praticamente não fiz grandes mudanças. Eram uns conceitos diferentes de um para o outro", destacou Dal Pozzo.

Últimas notícias