Série C

Para Dal Pozzo, saídas de Assis e Jorge Henrique abalaram jogadores do Náutico

Time alvirrubro cedeu o empate no segundo tempo

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 02/06/2019 às 8:03
Brenda Alcântara/JC Imagem
Time alvirrubro cedeu o empate no segundo tempo - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

O empate por 2x2 contra o Globo-RN, neste sábado (1º), nos Aflitos, teve um sabor de derrota para o Náutico. Com o time mal no segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que as saídas do lateral-esquerdo Assis e do meia-atacante Jorge Henrique, por lesões, abalaram psicologicamente os jogadores dentro de campo.

"Tivemos uma lesão de Assis e perdemos Jorge Henrique também por lesão. Os jogadores ficaram abatidos no intervalo pela lesão de Assis e de Jorge Henrique também. Tomamos o gol quando Jorge estava fora e nos faltou indignação. Emocionalmente, a equipe foi abaixo no segundo tempo. Não soube administrar o jogo. Não teve posse e não contra-atacou", avaliou o treinador alvirrubro.

No segundo tempo, após as saídas de Assis e de Jorge Henrique, o Náutico praticamente não produziu ofensivamente. Com o time apático na segunda etapa, o sistema defensivo alvirrubro voltou a falhar e apresentar deficiências. Sem conseguir encaixar contra-ataques, Gilmar Dal Pozzo revelou que pediu para os jogadores continuarem no ataque, mas sem sucesso.

"Eu pedi para eles (jogadores) continuarem produzindo. A gente só ia vencer se fizéssemos por merecer. Mas deu tudo errado, além das falhar defensivas. Se ver os três gols que a gente tomou desde que eu cheguei, falhamos na linha lateral e de impedimento. Tivemos dificuldade no setor defensivo", comentou Gilmar Dal Pozzo.

PRÓXIMO JOGO

O Náutico agora só volta a campo na segunda-feira do dia 10 de junho. Pela sétima rodada da Série C, o time alvirrubro viaja até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 20h. Pela terceira vez desde que chegou ao clube, Gilmar Dal Pozzo volta a ter uma semana cheia para trabalhar com o elenco.

Últimas notícias