série c

''Orgulho desse grupo'', diz técnico do Náutico

Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 2x0, fora de casa, na noite desta segunda-feira (10)

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2019 às 22:53
Foto: Léo Lemos/Náutico
Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 2x0, fora de casa, na noite desta segunda-feira (10) - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Depois de duas rodadas em empates, o mais recente bem amargo, o Náutico voltou a vencer, ao sair com 2x0 do Castelão, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na noite desta segunda-feira (10), o técnico Gilmar Dal Pozzo destacou o orgulho que sente do grupo e citou o pacto feito antes da partida.

"Feliz pelo resultado. A palavra é orgulho desse grupo. Foi uma semana diferente. A gente conversou muito por conta do que aconteceu no jogo de sábado. Trabalhamos muito. Viemos para cá concentrados, fortes, montamos estratégia. Propusemos para eles um pacto e eles compraram nossa ideia", disse o técnico.

O citado jogo do último sábado (1º) foi o empate em 2x2 com o Globo-RN, dentro dos Aflitos. O Timbu abriu a vantagem, mas caiu muito de produção no segundo tempo e cedeu a igualdade. Agora, com Dal Pozzo vê o pacto com diretoria, comissão técnica, jogadores e também torcida como o que o clube necessita no momento.

"Conseguiu dentro de campo um ótimo resultado. Sendo bem cirúrgico dentro da proposta de jogo, verticalizando. A gente olhou muito o jogo do Palmeiras, que veio aqui, verticalizou. Por isso, tivemos menos posse. A gente conseguiu marcar bem e, nos momentos cruciais, foi cirúrgico e fez 2x0", completou.

O Náutico retorna ao Recife na manhã desta terça-feira (11). O próximo jogo do Timbu é no domingo (16), às 18h. O Alvirrubro recebe o Botafogo-PB no estádio dos Aflitos.

Últimas notícias