Maylson

Náutico estabelece prazo para retorno e futuro de Maylson na Série C é incerto

Jogador não atua desde a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, há 74 dias

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 27/06/2019 às 17:06
Léo Motta/JC Imagem
Jogador não atua desde a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, há 74 dias - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Convivendo novamente com lesões neste ano, o volante Maylson não atua desde a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, há 74 dias. Dois meses e meio depois da última vez que entrou em campo pelo Náutico, o jogador está na fisioterapia e continua sem perspectiva de retornar aos gramados. Com o futuro do atleta incerto na Série C, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, revelou que o clube estabeleceu um prazo para o retorno do jogador.

"Claro que tem prazo. A gente tem o prazo das inscrições e vamos esperar uma definição sobre esse assunto (condição física). Precisamos usar essa inscrição com atletas que realmente ajudem a gente dentro de campo. Se acontecer de chegar perto do prazo de inscrição e gerar uma nível de insegurança em relação ao retorno dele, devemos sim partir em busca de uma reposição", explicou Diógenes Braga.

Na Série C, os clubes podem inscrever 35 jogadores, além de cinco substituições. O prazo para as inscrições de novos atletas é até o último dia útil antes da 12ª rodada da competição, prevista para o dia 12 de julho. Já para as cinco substituições de jogadores, o limite final é o último dia antes da 15ª rodada, prevista para o dia 2 de agosto. Até o momento, o Náutico inscreveu 34 jogadores na Série C (confira a lista abaixo). Os atacantes Paulinho, Álvaro e Jefferson Nem, últimos reforços, ainda não foram inscritos.

A última atualização do departamento médico do Náutico em relação a Maylson foi no começo do mês. Como o jogador tem um histórico de lesões na carreira, o médico Múcio Vaz explicou que o clube está tomando um cuidado maior com o volante e não estipulou um prazo para retorno. Sem aparecer em campo para trabalhos físicos, Maylson segue entregue a fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular.

APOIO DO ELENCO

Neste ano, Maylson não foi titular do Náutico em nenhum jogo. Saindo do banco de reservas, atuou em 13 das 35 partidas do Náutico e marcou dois gols. Esta é a terceira temporada do jogador vestindo a camisa alvirrubra. Mesmo sem jogar há dois meses e meio, o volante tem o apoio do elenco. Capitão do time, o volante Josa comentou sobre a delicada situação de Maylson e ressaltou a importância do atleta para o grupo.

"É um jogador importantíssimo para o nosso grupo, ele já mostrou isso durante os jogos que entrou, até com gols. É um jogador importante que vem passando por dificuldades de lesões, mas nós atletas conversamos muito com ele, é um cara aberto, muito parceiro da gente. O Maylson é um cara que soma para nós atletas, soma para o clube e tenho certeza que vai dar a volta por cima e logo vai estar apto para nos ajudar", comentou Josa.

JOGADORES INSCRITOS NA SÉRIE C

Goleiros: Bruno, Jefferson e Luiz Carlos

Laterais direito: Hereda e André Krobel

Laterais esquerdo: Assis, Wilian Simões e Erick Daltro

Zagueiros: Suéliton, Camutanga, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi

Volantes: Josa, Jiménez, Luiz Henrique, Wagninho, Rhaldney, Jhonnatan e Danilo Pires

Meias: Fábio Matos, Nahuel Cisneros, Lucas Paraíba e Jorge Henrique

Atacantes: Wallace Pernambucano, Thiago, Robinho, Odilávio, Rafael Oliveira, Matheus Carvalho, Tarcísio Martins, Rafael Assis, Tharcysio e Neto Pessôa

Reforços que ainda não foram inscritos: Paulinho, Álvaro e Jefferson Nem

Jogadores que serão substituídos: Bruno, Assis, Suéliton, Jorge Henrique e Robinho

Últimas notícias