série c

Expulsão de Josa deixa jogadores do Náutico na bronca

O Timbu perdeu por 2x0 para o Imperatriz, com o volante expulso aos 20 minutos do primeiro tempo

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/07/2019 às 22:19
Foto: Léo Lemos/Náutico
O Timbu perdeu por 2x0 para o Imperatriz, com o volante expulso aos 20 minutos do primeiro tempo - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico perdeu para o Imperatriz por 2x0, na noite desta segunda-feira (8), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e a expulsão do volante Josa, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, foi a grande dor de cabeça. Os jogadores alvirrubros deixaram o gramado do estádio Frei Epifânio reclamando da arbitragem da partida, comandada pelo carioca Alexandre Vargas.

"A gente foi muito prejudicado nessa partida. O cara bateu e ele expulsou Josa. Mas vamos trabalhar para a outra partida", disse o atacante Wallace Pernambucano, brevemente, ao deixar o campo. O goleiro Jefferson fez coro ao camisa 9 do time. O arqueiro destacou que o cartão vermelho atrapalhou a proposta montada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

"A gente tinha uma proposta que foi atrapalhada aos 20 minutos do primeiro tempo. A primeira falta foi sim para cartão, mas a expulsão de Josa foi injusta. Prejudicou a equipe, a estratégia de jogo que trabalhamos durante a semana. Vamos trabalhar, porque na próxima segunda tem o Ferroviário", comentou.

Visando a classificação do grupo no G4 do Grupo A da Série C, o volante Jiménez afirmou que foi um jogo difícil. Tentou desconversar da arbitragem, mas também fez sua queixa. "Não gosto muito de falar do juiz. Uma expulsão inaceitável, futebol é contato. Nos prejudicou hoje, estávamos concentrados, buscando empate, mas não conseguimos", avaliou.

O lateral-esquerdo Willian Simões comentou também sobre a dificuldade da partida, afora arbitragem. "Acho que não foi nem erro nosso. Fica difícil quando pega uma equipe qualificada como o Imperatriz em casa, com um jogador a menos desde o começo. Tentamos de toda forma, mas não conseguimos. Pensar no Ferroviário, temos que buscar ponto lá, pois o campeonato está afunilando", completou.

Com a derrota, o Náutico perde três posições na tabela, caindo para a 7ª colocação, com 15 pontos somados até agora. O Imperatriz igualou a pontuação alvirrubra e sobe para 6º. Na próxima rodada, o Timbu encara o líder Ferroviário, às 20h de segunda-feira (15), no Castelão.

Últimas notícias